'A Possessão de Mary' é um Exorcista em alto mar?

Cena do filme 'A Possessão de Mary'. Foto: Divulgação/Paris Filmes

Depois de O Farol, longa lançado no começo do mês, mais um filme de terror com enredo envolvendo uma história de pescador chega aos cinemas de Curitiba nesta quinta-feira (23).

A Possessão de Mary conta a história de uma família problemática que acaba de adquirir um velho barco que guarda terríveis segredos do alto mar.

Do mesmo diretor das séries O Mundo Sombrio de Sabrina e as temporadas de American Horror Story: Freak Show, Hotel e Roanoke, Michael Goi, o filme marca o retorno do cineasta às telonas depois de quase 10 anos. Além de trazer o premiado ator Gary Oldman e a experiente Emily Mortnimer desafiando o gênero.

Mesmo com todos esses profissionais, o filme naufraga. A Possessão de Mary assusta em alguns momentos, até se destaca com o ambiente sombrio e a segurança do diretor em filme quase todo o longa em um barco.

Porém, não inova, não inspira, não instiga. É o mais do mesmo. Infelizmente. Aliás, o título em português vende ‘o peixe errado’. Se você está esperando em ver um Exorcismo em alto mar, pode esquecer. Sugiro que mude para ‘A Maldição de Mary’.

Enfim, mesmo com todos esses problemas. A Possessão de Mary com certeza tirará o sono de muito espectador e é indicado pra quem quer ir com a galera ou o/a crush pra desafiar o medo.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror
Pra assistir: amigos, crush, e sozinho
Filmes/Séries semelhantes: A Sereia, Eli e Cabo do Medo.