O melhor dos melhores

Os 10 melhores filmes de 2020; Confira!

Na próxima sexta-feira já é Ano Novo! Pois é, 2020 será o ano que todo mundo gostaria de esquecer. Mas nós também aprendemos muito nos últimos meses. Ao longo de 2020 teve gente que começou a cozinhar, outros aproveitaram para se qualificar profissionalmente e muitos começaram a dar valor para as coisas mais simples, como o aconchego do próprio lar, a importância das amizades – mesmo distantes – e a empatia em ajudar o próximo.

Também foi um ano em que muita gente conseguiu colocar os filmes e séries em dia, não é mesmo? E apesar dos cinemas ficarem fechados por vários meses, tivemos boas estreias em 2020. Para relembrar as melhores produções, o blog Não é Spoiler selecionou os 10 filmes que se destacaram em 2020. Confira:

Tropa Zero

tropa zero
Tropa Zero. Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Na lista dos filmes que não tiveram grande destaque, “Tropa Zero”, produção original da Amazon Prime Video, estreou em janeiro de 2020 e merece atenção por seu enredo infantil sobre a importância de lutar pelo próprio sonho e ter esperança.

O Homem Invisível

o homem invisivel
Cena do filme “O Homem Invisível”. Foto: Divulgação

Adaptação do clássico terror de 1933, “O Homem Invisível” foi lançado nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2020. Estrelado por Elisabeth Moss, atriz conhecida por protagonizar O Conto da Aia (The Handmaid’s Tales), o longa é um suspense de tirar o folego. Se você ainda não viu, ele está disponível no Telecine Play.

Destacamento Blood

destacamento blood
Destacamento Blood. Foto: Divulgação/Netflix

2020 foi marcado por grandes protestos contra o racismo, o movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter) marcou presença no mundo todo. “Destacamento Blood” se destaca por trazer a história sobre a guerra do Vietnã contada por ex-soldados negros.

Os Miseráveis

os miseraveis 2019
Cena do filme “Os Miseráveis”. Foto: Divulgação

Representante da França na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020, “Os Miseráveis” conta história de jovens que moram em um bairro violento de Paris. O longa é um thriller policial denunciando o lado pouco conhecido da capital francesa.

O Poço

o poço
O Poço. Foto: Divulgação/Netflix

Sem dúvida é um dos filmes mais polêmico deste ano. “O Poço” é um longa espanhol lançado diretamente na Netflix. A trama escatológica mostra a prisão vertical e a luta para os prisioneiros não descerem de nível.

O Diabo de Cada Dia

o diabo de cada dia
Cena do filme “O Diabo de Cada Dia”. Foto: Divulgação/Netflix

Outro suspense ótimo da Netflix foi “O Diabo de Cada Dia”. O filme foi lançado em setembro e conta com grandes estrelas do cinema, como Robert Pattinson (novo Batman), Tom Holland (ator de Homem-Aranha) e Bill Skarsgard (o palhaço de It). A história se destaca por mostrar o falso moralismo de uma comunidade pequena dos EUA.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

borat fita de cinema seguinte
Cena do filme Borat: Fita de Cinema Seguinte. Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

O segundo melhor repórter do Cazaquistão volta a terra do Tio Sam com uma missão ainda melhor: casar sua filha com o então vice-presidente dos Estados Unidos. Em formato de falso documentário, o longa se destaca pela comédia ácida e atual sobre a questão política norte-americana e o avanço do novo coronavírus pelo mundo.

On The Rocks

on the rocks
Cena do filme “On The Rocks”. Foto: Divulgação/Apple TV+

Sophia Coppola retorna com um filme lançado diretamente para a Apple TV+, o streaming da Apple. O longa impressiona pela delicadeza no roteiro com boas doses de comédia, além da ótima atuação de Bill Murray e Rashida Jones, como pai e filha, que tentam descobrir se o marido dela está a traindo.

Pacarrete

pacarrete
Cena do filme “Pacarrete”. Foto: Divulgação

Baseado em uma história real, “Pacarrete” estreou nos cinemas no final de novembro. O filme brasileiro se destaca pela belíssima atuação de Marcelia Cartaxo e seu enredo que reflete sobre o desprezo com a cultura.

Inabitável

inabitavel
Cena do filme “Inabitável”. Foto: Divulgação

O curta-metragem que foi exibido em diversos festivais brasileiros merece destaque por retratar a busca de uma mãe pela filha, uma garota trans que está desparecido, a procura revela um misterioso futuro.