Retrospectiva

Os filmes esquecidos em 2020 que merecem a sua atenção; Confira!

tropa zero
Cena do filme "Tropa Zero". Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Faltam menos de quinze dias para 2020 nos deixar. Sem dúvida, este é um ano do qual todos vão se lembrar para a vida toda. Estiagem no Paraná, aumento do desmatamento da Floresta Amazônica, crise política e, claro, a pandemia do novo coronavírus são alguns dos principais fatos que ocuparam os noticiários e impactaram o dia a dia das pessoas, no último ano da década 2010.

VEJA TAMBÉM: Novo filme da Disney moderniza o “felizes para sempre”

Em 2020, uma das indústrias mais afetadas foi a cinematográfica. E com o fechamento das salas de cinemas e paralisação de produção, tivemos que nos adaptar. O blog Não é Spoiler também funcionou diferente neste ano. Graças aos streamings, ainda contamos sobre estreias de filmes ao longo do ano. E até os festivais tradicionais embarcaram na internet e lançaram edições on-line, por meio de parcerias com algumas plataformas de vídeo.

Então, para fechar o ano com chave de ouro (e antes de divulgar a lista com os melhores filmes do ano), vamos primeiro destacar os longas-metragens que estrearam este ano e não tiveram grande destaque, mas que merecem sua atenção.

“Tropa Zero”

tropa zero troop zero
Cena do filme “Tropa Zero”. Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Estrelado por Viola Davis (How to get Away with Murder), “Tropa Zero” se passa na zona rural da Georgie em 1977, onde um grupo de crianças tenta vencer o concurso para aparecer na NASA. Disponível no Amazon Prime Video.

“A Despedida”

a despedida the farewell
Cena do filme “A Despedida (The Farewell)”. Foto: Divulgação/A24

O filme mostra a reunião de uma família após descobrirem que a matriarca tem algumas semanas de vida e precisam revelar o estado de saúde à ela. Eles decidem realizar um casamento às pressas para reunir todos parentes distantes sem contar o que está acontecendo de verdade. Disponível no Telecine Play.

“O Chalé”

o chale the lodger
Cena do filme “O Chalé”. Foto: Divulgação

Terror psicológico. “O Chalé” é sobre a viagem de uma jovem com seu futuro noivo e os dois filhos dele. Ao chegar no local, uma estranha nevasca começa a surgiu tornando o ambiente desesperador.

“Host”

host
Cena do filme “Host”. Foto: Divulgação

Considerado o melhor filme de terror de 2020. “Host” foi gravado durante a pandemia e é sobre uma reunião feita por videochamada entre amigos com uma sensitiva, que acaba se tornando uma assustadora sessão espírita.

“Um Animal Amarelo”

um animal amarelo
Cena do filme “Um Animal Amarelo”. Foto: Divulgação

Exibido em festivais brasileiros, o filme é uma releitura moderna sobre o descobrimento do Brasil. O longa é estrelado por Henri Capri, Thiago Lacerda e Sophie Charlotte.

“Você Não Estava Aqui”

voce nao estava aqui
Cena do filme “Você Não Estava Aqui”. Foto: Divulgação

Drama sensacional. “Você Não Estava Aqui” mostra a vida de um pai de família que perde o emprego e decide trabalhar informalmente. O longa reflete sobre a precarização do serviço e como a crise financeira afeta todos os membros da família. Disponível no Telecine Play

“Carlinhos e Carlão”

carlinhos e carlao
Cena do filme “Carlinhos e Carlão”. Foto: Divulgação

O filme brasileiro é uma comédia super divertida onde o protagonista é um homem de meia idade que de dia é heterossexual, mas a noite é gay. O longa mostra a batalha para conseguir conciliar suas duas metades. Disponível no Amazon Prime Video

“Pacarrete”

pacarrete
Cena do filme “Pacarrete”. Foto: Divulgação

Baseado em uma história real, “Pacarrete” é uma comédia dramática sobre uma senhora bailarina que vive uma pequena e pacata cidade do Ceará e que tem o sonho de se apresentar na festa de aniversário do município. No entanto, sua arte é esquecida pelos moradores da região.