Três exercícios para perder barriga e definir o abdômen treinando em casa

Como perder barriga treinando em casa
Veja três exercícios para perder barriga treinando em casa. Foto: Reprodução

Depois dos 40 anos não adianta: a primeira coisa que começa a mudar é a barriga. E, o pior de tudo, mesmo sem mudar os seus hábitos ela aumenta cada vez mais. Esse aumento te coloca numa corrida sem fim contra a “barriga depois dos 40”.

Sinceramente eu não sei quantas vezes você fez alguma coisa diferente para diminuir ou perder a barriga, dietas da moda, caminhadas, corridas, abdominais. E a pergunta que fica: E aí, funcionou?

+Leia mais! Como emagrecer de graça em Curitiba na academia ao ar livre?

Eu sei que não é uma tarefa fácil, como já foi no passado quando você tinha 20 anos. Então por isso eu me especializei e diariamente ensino como emagrecer e eliminar a barriga no meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO. Me siga para acompanhar mais estratégias e treinos para eliminar a barriga depois dos 40 anos.

+Leia mais! Os 3 maiores erros na musculação que te impedem de emagrecer depois dos 40

Hoje, para te ajudar, trarei três exercícios simples e básicos para fazer em casa para perder barriga e definir o abdômen.

Polichinelo, agachamento livre e flexão braço

Isso mesmo! Talvez você estivesse esperando um exercício novo e especial para abdômen, mas esse é o segredo. Não é nenhum exercício isolado de abdômen e nem uma caminhada de aeróbio tradicional ou algo mirabolante. É básico e mais fácil que você imagina.

VEJA TAMBÉM: Não consegue emagrecer? Você pode ter hipotireoidismo

A sua barriga aumentou depois dos 40 porque o seu metabolismo fica cada vez mais lento. Para você diminuir barriga você precisa fazer o caminho inverso. Depois dos 40 anos você precisa entender que para diminuir a barriga você precisa de exercícios que acelerem o seu metabolismo e ativem a queima de gordura localizada da barriga.

Esses exercícios e as suas variações trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, inclusive o abdômen, com alta demanda energética e intensidade que geram um estímulo que deixa o metabolismo acelerado e te fazem queimar mais gordura por até 48 horas.

VEJA TAMBÉM: Melhores exercícios para perder gordura abdominal depois dos 40

Porém, tão importante quanto saber quais são esses exercícios, é saber como utiliza-los, qual a combinação, as repetições, os intervalos, a intensidade. Fazendo isso da maneira certa você irá transformar o seu metabolismo lento em METABOLISMO ACELERADO E QUEIMADOR depois dos 40 anos.

Esse é o segredo para se tornar um 40tão sem barriga.

LEIA MAIS: Doença parecida com celulite acomete mulheres e provoca acúmulo anormal de gordura

Essa semana está acontecendo o início do Desafio 40 Sem Barriga, para saber mais entre em contato comigo. E também traga a sua dúvida para que eu possa trazer aqui novos temas de acordo com a sua dificuldade.

Um abração e até a próxima.

Seis exercícios para perder barriga tipo “pochete” Emagreça: Como aumentar a queima de calorias? Dicas para treinar em casa durante o lockdown 5 dicas para fazer exercício em casa e acelerar o metabolismo