Emagrecimento Masculino

Por que os homens emagrecem menos que as mulheres?

Foto: Pixabay

Eu trabalho com emagrecimento de pessoas com mais de 40 anos, tantos homens, quanto mulheres. Ao longo de mais de 10 anos percebi algumas diferenças que levam os homens a emagrecerem menos, diferente do que se imaginava.

Essa regra se aplica principalmente a homens que estão quase os já passaram dos 40 anos.

VEJA TAMBÉM: Qual é a bebida alcoólica menos calórica?

Na semana passada, descobrimos que os homens tem mais facilidade para emagrecer, uma vantagem fisiológica em relação às mulheres. O que você não sabe é que apesar dessa facilidade, eles acabam emagrecendo menos, sofrendo mais com o efeito sanfona, tendo menos saúde e morrendo muito mais por problemas cardíacos.

Então irei enumerar quatro os pontos que levam os homens a emagrecerem menos:

1- Estética

Homens são naturalmente menos preocupados com a estética que as mulheres (tem suas exceções sempre). Isso é algo imposto pela própria sociedade. Ao natural, isso faz com que eles estejam menos motivados e acabem desistindo mais fácil quando surgem as dificuldades no processo de emagrecimento.

2- Métodos radicais para emagrecer

Os homens utilizam mais métodos radicais e imediatistas. Por terem um organismo que responde melhor ao emagrecimento, os homens utilizam métodos radicais e têm resultados rápidos, em questão de dias. Porém, esses métodos não são suportados a longo prazo, fazendo o homem emagrecer, mas também a recuperar todo o seu peso novamente. Sendo assim, eles são vítimas do ciclo do emagrecimento falido e se tornam escravos do efeito sanfona.

3- Preconceito

Homens sofrem preconceito de outros homens. Ao entrar em um processo de emagrecimento, os próprios amigos começam a tirar sarro, sacanear e boicotar o amigo que está tentando emagrecer. Às vezes eles tentam até ferir masculinidade do amigo, como se cuidar da saúde e se sentir mais bonito não fosse “coisa de homem”. Mais um preconceito que faz homens morrerem mais cedo que as mulheres.

4- Ajuda profissional

Homens não procuram ajuda de profissionais. Eles acreditam que sabem tudo ou que são sempre auto capazes de realizar qualquer coisa sozinho. Isso faz com que eles utilizem os velhos métodos de emagrecimento que não funcionam.

Isso faz com que os homens continuem a fechar a boca e a optar por treinos que não dão resultado nenhum para o emagrecimento, enquanto poderiam utilizar treinos e exercícios que ativam o metabolismo, deixando-o acelerado e facilitando o emagrecimento definitivo.

CONFIRA TAMBÉM: Caminhada é um exercício para quem quer emagrecer?

Se você tem 40 anos ou mais e quer descobrir como emagrecer, definir ou ganhar massa muscular independente da idade, me siga no Instagram. Lá eu trago conteúdo sobre estratégias de treinos e alimentação para quem já passou dos 40 anos.

Um abração e até a próxima semana.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?