Pra fazer em casa!

Melhores exercícios para perder barriga após os 40 anos

Dicas para fazer exercício em casa na quarentena
Imagem: Reprodução

Se você tem 40 anos ou mais provavelmente já tentou muitas coisas para perder a barriga. Mas está difícil? Parece que com o passar dos anos ela só aumenta? Sabe o que é pior? Isso realmente ocorre. O seu metabolismo está mais lento e o acúmulo de gordura aumenta.

Como eu explico no meu Instagram @Zanonmacedo, você pode e consegue eliminar a barriga depois dos 40 anos. Porém, o que provavelmente está ocorrendo contigo é que você utiliza exercícios e métodos jurássicos e ultrapassados de emagrecimento. Talvez você esteja tentando perder a barriga da maneira errada.

Existem dois alguns erros que todo mundo que tenta eliminar a barriga comete, como os exercícios de abdominal, principalmente depois dos 40 anos. Os abdominais tradicionais só irão prejudicar a sua coluna. Segundo estudo canadense de 2010 os abdominais tradicionais podem te causar uma hérnia de disco.  Já um outro estudo americano de 2011 mostra que fazer exercícios de abdominal não te faz eliminar gordura na barriga.

VEJA TAMBÉM: Em época de isolamento social, veja quatro exercícios pra fazer em casa

A outra estratégia ultrapassada são as caminhadas para emagrecer. Elas infelizmente não são capazes de gerar um estímulo necessário para virar a chave do metabolismo depois dos 40.

Então quais exercícios fazer? Eu separei aqui os 5 melhores exercícios para você fazer em casa e eliminar a barriga

1. agachamento

O agachamento é um exercício que trabalha vários músculos juntos. Esses são músculos grandes, com bastante massa em relação ao corpo. Dessa maneira, ele é um exercício que quando feito com intensidade gera uma alta demanda energética capaz de acelerar o metabolismo e deixar o corpo queimando gordura por horas. O agachamento feito da maneira correta também trabalha e fortalece os músculos do abdômen.

2. Polichinelo

O polichinelo é um excelente exercício aeróbio que não necessita de espaço para ser executado. Dá para fazer até no banheiro. Trabalhado com intensidade e velocidade, o polichinelo pode ser utilizado para fazer HIIT, pois além de trabalhar o corpo todo, em alta intensidade ele produz estímulos muito superiores a caminhada.

3. Burpee

Esse é um exercício mais avançado e difícil. Ele trabalha muitos músculos ao mesmo tempo, como pernas, braços e abdômen. Quem já fez sabe a dificuldade que ele gera. Porém, existem formas de adaptá-lo e deixá-lo mais de acordo com a sua necessidade. Por essa complexibilidade e necessidade de força, o burpee ­­é um exercício muito eficiente para eliminar a barriga e emagrecer.

4. Flexão de Braço

Esse não é um exercício apenas de braço. A posição da flexão de braço faz com que o seu abdômen seja contraído para manter a postura. Isso trabalha o fortalecimento do abdômen e junto com um trabalho dos braços gerando intensidade para ativar o metabolismo quando feito da maneira correta.

5. Prancha Abdominal

Esse é o melhor exercício para trabalhar o abdômen de forma isolada, pois fortalece o abdômen, sem risco de forçar e lesionar a coluna. Ele gera estímulos para fazer a sustentação de toda a coluna.

Esses são os melhores exercícios para eliminar a barriga, que podem ser feitos isoladamente, ou de forma combinada para deixar o treino mais potente. Mais importante que um único exercício é a combinação entre eles.

Qualquer dúvida me chama no privado, me conta a sua história e as suas dificuldades, que eu trago o tema aqui para as próximas semanas.

Um abração e bons treinos.