Wanderlei Silva já pensa em próxima luta; Vitor Belfort está na mira

O pique já não é o mesmo. É claro. Mas, não tem do que reclamar. A nostalgia foi pura na madrugada de ontem. Ver Wanderlei Silva e Quinton “Rampage” Jackson frente à frente pela quarta vez foi um dos melhores fatos que o MMA teve na temporada de 2018. O Bellator, que vem se consagrando por “desenterrar” algumas lendas do esporte, foi o responsável novamente por isso.

Com 42 anos, o curitibano não tem mais aquela explosão que tinha como principal característica. Mas, não deixou de mostrar que a sua trocação ainda estava em dia – e vem sendo afiada muito bem pelo técnico Dida e toda a galera da equipe Evolução Thai, do bairro Santa Cândida, de Curitiba. Com 15 quilos a mais que Wand, o americano parecia um touro bandido.

+ Leia mais: Veja o nocaute sofrido pelo curitibano Wanderlei Silva no Bellator

No combate, acabou prevalecendo o ritmo maior de luta de Rampage Jackson. Desde que venceu o Cachorro Louco pela última vez, em dezembro de 2008, pelo UFC, o americano entrou no octógono mais 14 vezes. Por outro lado, Wand só lutou mais sete vezes. O gringo parecia estar mais inteirão pro duelo. No primeiro round, a movimentação foi grande, ao contrário do que muitos pensavam.

O Cachorro Louco quase foi nocauteado em duas oportunidades, mas mostrou ser muito guerreiro ainda e “sobreviveu”. No assalto seguinte, a trocação foi pura. Os caras partiram pra agressividade e, a qualquer momento, um poderia cair. Quem caiu foi Wand, que não suportou a pressão do “monstro” americano e foi nocauteado. Mesmo assim, Wand foi reverenciado nos Estados Unidos e deixou o octógono de cabeça levantada.

+ Confira também: Maurício Shogun já tem data para voltar ao UFC

“Gostaria de agradecer a torcida de todos meus amigos e fãs, sair ovacionado do octógono me deixou muito feliz e me dá forças de lutar novamente, representei com garra o nosso país 🇧🇷 infelizmente a vitória não veio dessa vez, foi a melhor luta da noite do @bellatormma 206 com 42 anos ainda posso fazer mais algumas lutas, já estou pensando na próxima, quem poderia ser meu próximo adversário? Obrigado pela torcida meus irmãos!!”, escreveu o curitibano em suas redes sociais.

Aposentadoria? Parece nem passar pela cabeça do Cachorro Louco. E um adversário já surge na mira. Trata-se de Vitor Belfort. A tão sonhada revanche foi sugerida pelo Fenômeno, que revelou no sábado a sua torcida pelo curitibano e a possibilidade de enfrenta-lo em um futuro próximo. “Wanderlei Silva, estou torcendo por você. Eu sei que você quer sua revanche em um estádio de futebol no Brasil… Se não, Rampage, você é próximo. Sonnen, você pode ser o aquecimento da luta, vai ajudar a te deixar famoso”, escreveu Belfort. Vem coisa boa por aí. Os fãs do MMA agradecem.