“Argentino brasileiro” vê pronto para disputar título após UFC Argentina

O último fim de semana ficou marcado na história do MMA pela estreia do UFC em mais um país da América Latina. A Argentina foi a responsável por mais uma edição do maior evento de MMA do mundo. Os “hermanos” fizeram bonito e apoiaram bastante, principalmente, a sua principal estrela na organização até o momento.

O meio-médio Santiago Ponzinibbio nocauteou o americano Neil Magny na luta principal e comemorou junto à torcida. “Nós somos a realidade. Há muitos e muitos anos lutando e hoje conseguimos. Todos os argentinos mereciam esse UFC. Eu agradeço por cada um que compareceu ao ginásio e dedicou o seu tempo a acompanhar o evento. Vocês não imaginam o quanto é importante e o quanto isso significa pra mim”, disse o argentino.

+ Leia mais: UFC Argentina – Confira os nocautes e finalizações do evento!

No entanto, a parada foi duríssima para o “hermano”. A batalha durou quatro rounds e só terminou após Ponzinibbio pressionar o rival. “Eu disse que eu ia botar pressão. Eu disse que eu ia encerrar a luta, que ia nocautear esse cara. Eu estava pronto pra nocauteá-lo a qualquer momento. O meu soco de direita é muito forte, mas ele é difícil, tem uma boa envergadura. É um lutador duro, é difícil nocauteá-lo, mas eu fui paciente e consegui. Essa vitória para o meu povo”, comemorou o argentino “Gente Boa”.

Ele ficou conhecido por esse apelido após ter participado do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2. Após 11 lutas pelo UFC, Ponzinibbio possui nove vitórias e apenas duas derrotas. Após mais um triunfo, o hermano já vê a possibilidade de disputar o título da categoria. “Em 2019, me deem a chance. A Argentina merece disputar o cinturão. Essa é a minha chance de disputar o título. Vou trazer essa conquista para o meu país”, ressaltou.

+ Fique por dentro de todas as notícias do mundo do MMA!

E ele não deixou de lado o atual campeão Tyron Woodley. O americano participava da transmissão do UFC Argentina pelo Canal Fox e já foi alfinetado em solo inimigo. “Eu respeito o Tyron, ele é o verdadeiro campeão dessa divisão. Ele é um lutador duro. Mas, ele nunca viu a minha força. Ele nunca lutou com um cara como eu, com a minha força. Eu vou nocauteá-lo e serei o próximo campeão mundial. Eu digo isso há muito tempo. Me dê essa chance, UFC. Eu mereço! São sete vitórias consecutivas. Estou pronto para o cinturão”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!