MMA

UFC 251: Com 40 anos, Léo Santos garante que tem ‘lenha pra queimar’

Um dos muitos brasileiros escalados para o UFC 251, no próximo dia 11, em Abu Dhabi, é o carioca Léo Santos. Com 40 anos, o experiente atleta garante que ainda tem muita ‘lenha pra queimar’ no mundo das lutas.

O lutador da Nova União conta com a parceria do ex-campeão José Aldo para brilhar na Ilha da Luta. “O Dedé Pederneiras (treinador) me ligou e perguntou se eu queria lutar no mesmo card em que o Aldo vai, eu aceitei na hora. Tive que mudar meus planos, partindo do zero, mas vou pra cima. A nossa preparação foi um desafio por causa da pandemia. Porém, estamos prontos”, disse Léo, em entrevista ao Direto do Octógono.

Enquanto dava entrevista para o blog, Léo estava isolado em um hotel em São Paulo, assim como outros lutadores que vão para Abu Dhabi neste final de semana. “É ruim ficar trancado no quarto sozinho, separado da galera, mas é um esquema muito bem montado pelo UFC. É outro nível de evento. Muito organizado, tudo bem higienizado”, declarou.

No mundo das lutas desde os oito anos de idade, Léo garante que a aposentadoria ainda não passa por sua cabeça. “A idade é um número. Quando eu sentir que a minha mente e o meu corpo não aguentam mais, aí eu paro. Estou com a cabeça boa, de bem com a vida e feliz. Se eu continuar ganhando, eu vou até os 50 anos”, concluiu.

Léo Santos enfrenta o russo Roman Bogatov no card preliminar do UFC 251.