UFC 212: Claudia Gadelha muda de vida pra voltar ainda melhor

Foto: Getty Images/UFC.

Claudia Gadelha já teve a chance de disputar o cinturão peso-palha do UFC nas mãos, mas não conseguiu superar a polonesa Joanna Jedrzejczyk. Em cinco rounds, a brasileira foi “monstra”, mas a superioridade da atual campeã ficou clara no combate.

“Eu dei todo o meu coração, toda a minha alma, mas não ganhei”, disse a potiguar, em entrevista ao site oficial do UFC. Após esse combate, Claudia optou por mudar de ares. Ela fechou uma parceria com a equipe Luttrell MMA e foi treinar nos Estados Unidos, com o objetivo de melhorar e buscar o cinturão num futuro próximo.

LEIA MAIS: UFC 212 em 1 minuto – Tudo o que você precisa saber das lutas principais

“Você não pode esperar um resultado diferente se fizer sempre o mesmo. Eu fiz o mesmo por mais de dez anos e agora quero ser uma lutadora diferente”, frisou a peso-palha. Anteriormente, Claudia vestia a camisa da equipe Nova União, do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais do mundo.

“Eu amo todas as pessoas da Nova União, mas depois da luta contra a Joanna eu senti que precisava melhorar. Eu precisava mudar algumas coisas no meu estilo e na minha carreira”, ressaltou. Após duas lutas contra a atual campeã, a brasileira volta ao Brasil neste sábado (3), para enfrentar outra polonesa, a perigosa Karolina Kowalkiewicz.

“Eu não quero que ninguém tire o meu foco e essa é a minha prioridade no momento. Meu objetivo desde o início é ser a melhor e ser campeã do UFC”, concluiu.