UFC 172: Análises e Palpites

Cinco lutas movimentarão o card principal do UFC 172 deste sábado (26), em Baltimore, nos Estados Unidos. Em jogo estará a disputa do cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Jon Jones defende o título contra o brasileiro Glover Teixeira.

Como de praxe, o Direto do Octógono chega com uma análise das lutas principais e aponta os palpites para as lutas deste fim de semana. Quem quiser opinar também pode ficar à vontade. Cheers!

Jon Jones x Glover Teixeira

Conforme disse na coluna da última quinta-feira, na Tribuna, o duelo será equilibrado. Ambos estão com uma sequência de vitórias gigantescas. Jon Jones provou que pode ser derrotado ao quase levar a pior contra o sueco Alexander Gustafsson. Apesar de não perder desde 2005, acredito que ainda não será a vez do brasileiro. Espero queimar a língua. Palpite: Vitória de Jon Jones.

Getty Images/UFC
Phil Davis enfrenta Anthony Johnson na penúltima luta da noite.

Phil Davis x Anthony Johnson

Outro duelo que promete no card deste sábado. Johnson volta ao UFC, após ser demitido em 2012. Neste período, o gringo venceu seis lutas em outros eventos e já chega com créditos no seu retorno. Porém, a pedreira vai ser forte. Phil Davis deve ser um dos próximos a disputar o cinturão da categoria dos meio-pesados. Palpite: Vitória de Phil Davis.

Luke Rockhold x Tim Boetsch

O momento é totalmente favorável a Rockhold. Boetsch perdeu duas lutas nas últimas quatro disputadas e vem de uma vitória contestada frente a C.B. Dollaway. Rockhold deve passar o caminhão. Palpite: Vitória de Luke Rockhold.

Jim Miller x Yancy Medeiros

Jim Miller deveria encarar Bobby Green neste sábado. Mas, o segundo acabou se lesionando. Medeiros ainda não fez jus ao seu desempenho mostrado em outros eventos como o Strikeforce. A tendência é vitória de Miller por finalização. Palpite: Vitória de Jim Miller.

Max Holloway x Andre Fili

Tá aí uma luta que não espero muito. Apesar da experiência no Ultimate, Holloway não teve um bom ano em 2013 e acabou se recuperando no início deste ano. Do outro lado, está o jovem Andre Fili, que estreou no UFC no ano passado e cravou uma bela vitória frente a Jeremy Larsen. Palpite: Vitória de Andre Fili.

Voltar ao topo