Quem fala a verdade?

A novela envolvendo o lutador Wanderlei Silva ganhou novos desdobramentos. Após o UFC ter confirmado a exclusão do curitibano da edição de número 175, o atleta deu o seu pronunciamento por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais.

De acordo com o Cachorro Louco, houve uma grande confusão em toda a história. “Fiquei sabendo de tudo através da internet. No sábado, estava na academia, até que chegou um senhor, dizendo que eu tinha de assinar ‘aqui, aqui e aqui…’. Ele mostrou um monte de papéis em inglês. Perguntei: ‘está tudo em inglês?’ Ele não mostrou nenhuma identificação, não falou quem era, então falei que não poderia assinar os papéis, pois não domino o inglês e precisaria da presença do meu advogado. Depois disso, tive de sair, pois já tinha outro compromisso”, ressaltou o lutador.

O presidente do UFC, Dana White, contraria a versão do brasileiro e revelou que Wanderlei Silva fugiu dos emissários da Comissão Atlética de Nevada quando estes foram à academia do atleta para a realização do teste de antidoping surpresa. “Wanderlei simplesmente fugiu deles, saindo correndo pela porta dos fundos da academia. Ele entrou no carro e foi embora”, disse.

A ‘fuga’ de Wanderlei de sua academia rendeu não só a sua exclusão do card do UFC 175, como também a sua saída de alguns eventos promocionais do TUF Brasil 3 Final, que acontece amanhã, em São Paulo.

Para complicar ainda mais a situação do experiente atleta junto ao Ultimate, o presidente da organização chegou a falar que Silva estava fora do principal evento de MMA. Porém, o chefão voltou atrás e ressaltou que o Cachorro Louco segue na organização. “Por enquanto”, declarou.

Agora aguenta

Antes mesmo das gravações do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, Chael Sonnen e Wanderlei Silva já trocavam farpas. Agora, o curitibano deu mais motivos para o americano voltar a alfinetá-lo.

Após a confirmação da exclusão de Wand do UFC 175, Sonnen foi aos microfones para provocar o seu rival. “Eu já suspeitava de que o Wanderlei não fosse lutar. Achava que ele iria fugir e as coisas foram acontecendo”, disse o polêmico lutador.

Com a ausência de Wanderlei Silva do card, o próximo adversário de Chael Sonnen será o carioca Vitor Belfort. Dana White ainda destacou que o vencedor deste confronto se credencia à disputa do cinturão dos médios do UFC.