Piada

Eu me sinto profundamente envergonhado de ter enchido a bola de Wanderlei Silva e Chael Sonnen (foto), enquanto essas feras gravavam um dos melhores programas de TV dos últimos anos, o The Ultimate Fighter Brasil 3. Eu mesmo falava para todos da expectativa por uma das lutas mais esperadas da história do MMA.

Pois bem, o nosso Cachorro Louco acabou fugindo do exame surpresa da Comissão Atlético de Nevada e foi excluído do card do UFC 175. Uma vergonha para todos nós que apostávamos no curitibano. Para piorar a situação de Wand, ele teve que aguentar o seu rival descarregando uma série de ironias e intimidações sobre a sua “fuga”.

E não é que o feitiço virou contra o feiticeiro. Nesta semana, o mundo das lutas foi surpreendido com a exclusão do próprio Sonnen do UFC 175. O gringo caiu no exame antidoping surpresa e admitiu usar substâncias para combater o seu “problema” com fertilidade.

Por fim, o que era pra ser uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, principalmente, pelo marketing feito pelos protagonistas, virou uma das maiores piadas da história do MMA. Cheguei a pensar que fosse piada a notícia da retirada do norte-americano do UFC 175.

Feijão no UFC 174

No sábado tem brasileiro nas lutas principais do UFC 174, em Vancouver, no Canadá. Pupilo do experiente Rodrigo Minotauro, Rafael Feijão enfrenta Ryan Bader. Parada dura para o brazuca, que já foi campeão do Strikeforce e hoje busca um lugar ao sol no principal evento de MMA do mundo.

Conta a favor do brasileiro a irregularidade do seu adversário. Nos últimos oito duelos do norte-americano no UFC, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Vale destacar também que ambos os atletas ainda não entraram no octógono neste ano, fica a dúvida para saber o condicionamento da dupla.

Novato no Ultimate, Feijão deve apostar no seu poder de nocautear seus adversários. Das doze vitórias conquistadas pelo brasileiro, onze foram faturadas com K.O. A expectativa é de mais um triunfo do brazuca, mesmo com o favoritismo sendo apontado para Bader, que possui atitudes mais controladas e geralmente leva suas lutas até o último round. Fica a torcida para Feijão. Vai pra cima, piá. Oss!