Pequena guerreira

O Estado do Paraná já tem tradição na revelação de grandes mulheres para o MMA. No pedestal está Cris Cyborg, considerada uma das principais lutadoras do mundo. Logo depois, Jéssica Andrade, única atleta paranaense contratada pelo UFC.

Na sequência, aparece a atleta da Chute Boxe Jenifer Maia, grande campeã da última edição do Circuito Talent de MMA, e que também já possui experiência internacional.

Pois bem, na semana em que o mito do MMA, Fedor Emelianenko, declarou ser totalmente contrário às lutas entre mulheres sendo até preconceituoso em suas declarações -, eis que mais uma paranaense aparece na briga por um lugar ao sol.

Vanessa Guimarães (foto – Créditos:Márcio Valle/Primeiro Round), 24 anos, da CM System, está na grande final do Xtreme Fighting Championship, importante evento internacional que desembarca em São Paulo, neste sábado, e terá transmissão em TV aberta (RedeTV!).

Vanessinha, como é conhecida, terá pela frente a chilena Glória Bravo, na categoria até 52kg. Em entrevista à Tribuna no MMA, a curitibana falou sobre a oportunidade de disputar o cinturão.

“Estou muito feliz pela chance e espero sair campeã da categoria”, disse a atleta, que pode carimbar uma vaga para disputar o torneio nos Estados Unidos.

Na CM System, Vanessinha aproveitou para trabalhar bastante o jiu-jitsu e o wrestling. “Estou preparando bastante a minha parte de chão e wrestling, o meu foco tem sido esse, mas sem deixar de lado a trocação”, ressaltou a curitibana. Curitiba estará ligada neste duelo. Vai pra cima, Vanessa. Oss!