Opinião: Se for pra fazer UFC em Curitiba, tem que ser decente!

Foto: Hugo Harada.

Curitiba não deverá sediar o UFC no ano que vem. Aliás, o Brasil deve continuar com apenas três eventos, assim como o ocorrido neste ano. Nenhuma sede foi confirmada até o momento.

Mario Celso Petraglia, também conhecido como Tio Pet, já havia nos dito no início de 2016 que o UFC deve acontecer na Arena da Baixada de dois em dois anos. Aliás, o presidente do Ultimate no Brasil à época, Giovani Decker, também destacou esse objetivo. Agora, se o UFC não vir em 2018, aí sim poderemos abrir o bico.

Uma coisa é certa. O caldeirão do Atlético é palco para um evento que seja totalmente excelente, com lutadores de renome, lendas e revelações com grande potencial do MMA. Não dá pra fazer ‘todo dia’ um evento desse em Curitiba. Uma edição Fight Night, que são os menores do UFC, não caberia na capital paranaense. Diga-se de passagem, o primeiro UFC realizado na nossa cidade foi perfeito em todas as formas.

Vale ressaltar ainda que os novos investidores do UFC pretendem explorar ainda mais o evento nos Estados Unidos. Com isso, 2017 será ainda mais atrativo para os americanos. Para os brasileiros resta aguardar por olhos mais atentos dos organizadores para o nosso sofrido País. Oss!