Não deu!

Assim como Jon Jones, o norte-americano Chris Weidman também já vem ganhando a fama de carrasco de brasileiros no MMA. No último fim de semana, o campeão dos médios do UFC manteve o título ao derrotar Lyoto Machida por decisão unânime dos árbitros.

Anteriormente, o gringo já havia vencido Demian Maia e Anderson Silva, em duas oportunidades. O seu próximo duelo ainda não foi confirmado pela organização do evento, mas, a tendência é que outro brasileiro entre no caminho do campeão. Vitor Belfort tem tudo para ter o duelo contra Weidman confirmado nos próximos dias.

O combate entre o detentor do título e Lyoto Machida foi considerado o “Duelo da Noite” do UFC 175, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A “Performance da Noite” ficou com a campeã da categoria peso galo feminino, Ronda Rousey, que derrotou Alexis Davis com apenas 16 segundos de luta. Além dela, Rob Font também foi premiado por seu nocaute aplicado em George Roop no primeiro round, pelo card preliminar.

Revanche?

Ao final do duelo principal do UFC 175, o brasileiro Lyoto Machida, com o rosto bastante machucado, destacou que pretende encarar uma revanche contra Chris Weidman no futuro.

Porém, o carateca reconheceu a superioridade do seu adversário no duelo.

“No futuro eu gostaria de lutar com ele novamente. Tenho que voltar aos treinos para voltar forte. Hoje o Chris Weidman foi melhor”, disse o brasileiro, em entrevista coletiva.

***

Mulher traída

Quando a senhorita Ronda Rousey aparece na boca do túnel do vestiário, tirem as crianças da sala. A moça fecha a cara de uma maneira que qualquer marmanjo não diria um “a” perto. Como dizem os comentaristas do canal Combate, ela faz uma cara de mulher traída, que está pronta para buscar o marido e falar poucas e boas.

Ronda manteve a superioridade no UFC, segue invicta na carreira e não vê mais adversárias a sua altura. A vitória sobre Alexis Davis, com apenas 16 segundos de luta foi espetacular. Para completar, ela ainda lutou com duas lesões, que deverão afastá-la dos treinamentos nos próximos dias. A tendência agora é que a musa do MMA só volte ao octógono do UFC no final do ano, assim como lutou no evento de fechamento do Ultimate na última temporada.

Mas, a grande pergunta é: Quem tem as ‘manhas’ de derrotar Ronda? Eu já falei e todo mundo também já. A única adversária capaz de encarar a campeã de frente se chama Cris Cyborg. Infelizmente, as categorias das lutadoras são diferentes, pois seria um prato cheio para os fãs de MMA.