Mulheres de fibra

As mulheres paranaenses estão entrando definitivamente para o rol das grandes lutadoras de MMA do mundo. Cris Cyborg tem puxado o ‘carro’, que já conta com Jéssica Andrade, atualmente no UFC, e Jennifer Maia, contratada pelo Invicta FC, maior evento de MMA feminino, e grande vencedora do Circuito Talent, ocorrido no último fim de semana, em São José dos Pinhais.

A curitibana de 25 anos venceu a paulista Mariana Morais, com um mata-leão, aos 2 minutos e 18 segundos do segundo round, para delírio do público presente no ginásio Max Rosenmann. A vitória da representante da academia Chute Boxe também quebrou a invencibilidade de sua adversária, que contava com quatro vitórias em seu cartel no MMA profissional.

Ao final da luta, Jennifer caiu nos braços da galera e comemorou o retorno ao estado do Paraná. “Esse resultado foi muito bom pra mim, pois eu vinha de uma derrota. Faziam dois anos que eu não lutava no Paraná e essa vitória vai pra toda minha família que veio assistir”, disse a lutadora, em entrevista ao Paraná Online.

Contratada pelo Invicta FC no ano passado, Jennifer falou sobre a sua passagem pelo evento internacional. “É uma responsabilidade grande por estar lutando lá fora, mas eu treinei bastante para conquistar os resultados”, concluiu a curitibana.

***

Esquentou o sábado

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro? Não, não! Se o dia está frio, o negócio é se deslocar para um bom evento de MMA. Sim, meu amigo, você esquenta na hora. Sábado a noite estava propícia para dar aquela hibernada na cama. Porém, São José dos Pinhais iria receber a segunda edição do Circuito Talent no estado.

Não conhecia o ginásio Max Rosenmann, que possui uma bela estrutura, diga-se de passagem. Mas, estou cada vez mais convencido que o Circulo Militar é a casa do MMA curitibano. O trajeto até o município vizinho é um tanto quanto complicado. Fica a grande pergunta: Imagina na Copa?

Pois bem, se a primeira edição do Talent ficou marcada por um grande público e excelentes lutas, a segunda não agradou tanto. Alguns confrontos chegaram a dar sono, como entre as lutadoras Deise Lee e Luciana Pereira, que terminou empatado, nada mais justo.

Se errei com alguns palpites para o UFC do último fim de semana, dei uma de profeta e acertei em cheio nas previsões para as grandes lutas do Talent. Foram quatro lutas de levantar a galera presente no ginásio: Jennifer Maia x Mariana Morais; Gustavo Wurlitzer x Juliano Ninja; Mauri Roque x Rafael Carvalho; Alexandre Sangue x Juliano Kuririn.

Brothers, esses duelos esquentaram a noite fria. A próxima missão agora é o Power Fight Extreme, que acontece no próximo sábado, na capital. Você confere todos os detalhes durante a semana no Direto do Octógono. Cheers!