Luan Miau promete voltar pra Curitiba com o cinturão do Brave

Luan Miau enfrenta Lucas Mineiro na luta principal. Foto: Albari Rosa.

Vem aí a luta do ano no MMA brasileiro. Quem garante isso é o baiano Luan Miau, que é radicado em Curitiba. Eleito o melhor lutador de 2016, o atleta da CM System, da capital paranaense, o peso-pena de apenas 23 anos disputa o cinturão interino do Brave, nesta sexta-feira (13), contra o mineiro Lucas Martins, da Chute Boxe. O duelo é válido pela luta principal.

De fato, o confronto vem cercado de grandes expectativas, já que ambos vivem momentos espetaculares em suas carreiras. Luan Miau venceu seus últimos sete confrontos e já chegou a ter quatro propostas para assinar contrato com o UFC, o maior evento de MMA do mundo. Porém, o “curitibano” tem ainda mais dois duelos pelo Brave.

Do outro lado está Lucas Mineiro, que também chega embalado. São quatro vitórias consecutivas, após ter uma passagem de altos e baixos pelo Ultimate.  “Não vou subestimar meu adversário, mas eu sou o campeão dessa categoria”, garantiu Miau, enquanto se preparava para a pesagem, que foi cumprida com sucesso.

Por conta da perda de peso, o “curitibano” não adotou o seu estilo mais agressivo nas entrevistas. Miau não é conhecido apenas pela técnica, mas também pelo “trash-talk” – ele costumar alfinetar seus adversários e tudo que tem prometido, vem cumprindo com eficácia. “Vai ser um show nesta sexta-feira. Será um espetáculo. A luta do ano”, frisou.