UFC Glendale: Confira card completo, análises e palpites

Alex Cowboy foi chamado às pressas para duelo no UFC Glendale.

O UFC desembarca no Arizona, nos Estados Unidos, neste sábado (14), a partir das 16h30 (horário de Brasília), com uma disputa quente na categoria dos leves na luta principal: Dustin Poirier x Justin Gaethje. O primeiro pode ficar mais perto de uma disputa de cinturão, já que vem embalado por um triunfo sobre Anthony Pettis. Já o segundo busca a reabilitação após perder pela primeira vez em sua carreira.

Porém, falaremos nesta publicação de dois brasileiros cascas-grossas que estão escalados para o card deste fim de semana. O primeiro deles é o meio-médio Alex Cowboy, que encara o ex-campeão Carlos Condit, e o segundo é o paraibano Antônio Carlos “Cara de Sapato”, que pega o veterano Tim Boetsch. Duelos de tirar o fôlego.

Carlos Condit x Alex Cowboy

Anteriormente, o americano Carlos Condit, 33 anos, iria pegar o compatriota Matt Brown. Porém, uma lesão tirou o seu concorrente do caminho e o brasileiro Alex Cowboy, 30 anos, aceitou de bate-pronto. O carioca entra no duelo após ter travado uma verdadeira guerra contra Yancy Medeiros, que lhe rendeu uma derrota, mas também um bônus de “Luta da Noite”.

Entretanto, antes deste tropeço, Cowboy vinha aniquilando seus adversários. Foram quatro vitórias em cinco confrontos disputados. O brasileiro mói na trocação e pode levar muitos problemas para o americano. A dúvida fica com relação à preparação de Cowboy, já que teve apenas duas semanas para isso. Por outro lado, Carlos Condit vem de uma nuvem negra, com três derrotas consecutivas, sendo que a última foi ridícula diante de Neil Magny. Por isso, o ex-campeão deve chegar com empolgação redobrada para voltar a vencer. Palpite: Vitória de Carlos Condit.

Antônio Carlos Júnior chega embalado.
Antônio Carlos Júnior chega embalado.

Antônio Carlos Júnior x Tim Boetsch

Já são quatro vitórias consecutivas no UFC. Com isso, o brasileiro Antônio Carlos Júnior vem mais do que embalado para a luta contra Tim Boetsch. O paraibano pode ser considerado como um dos atletas mais perigosos no jiu-jitsu dentro da organização, se igualando a Ronaldo Jacaré e Demian Maia. Já o americano é sinistro na luta em pé.
Certamente, o brasileiro levará esse confronto para o chão e dominará o adversário de qualquer maneira. Palpite: Vitória de Antônio Carlos Júnior.

UFC Fight Night
14 de abril de 2018, em Glendale (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Justin Gaethje
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Alex Cowboy
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-palha: Michelle Waterson x Cortney Casey
CARD PRELIMINAR (16h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Tim Boetsch x Antônio Cara de Sapato
Peso-meio-médio: Muslim Salikhov x Ricky Rainey
Peso-mosca: Wilson Reis x John Moraga
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Brad Tavares
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Moret
Peso-mosca: Shana Dobson x Lauren Mueller
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Yushin Okami
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Adam Wieczorek
Peso-galo: Matthew Lopez x Alejandro Perez
Peso-galo: Luke Sanders x Patrick Williams