Júnior Cigano volta após período mais difícil de sua carreira

Júnior Cigano volta ao octógono neste sábado.

O monstro voltou. Júnior Cigano lidera o card do UFC Boise, neste sábado (14), nos Estados Unidos, após mais de um ano sem lutar oficialmente. O nocaute sofrido ainda no primeiro round para Stipe Miocic marcou. Mas, o brasileiro já está pronto para voltar à coluna das vitórias.

“Eu amo o que eu faço, nos últimos anos eu tenho feito apenas uma luta por ano e isso me incomoda. Eu não sei me ver fazer outra coisa, me cuido muito e pretendo ir longe no MMA – pelo menos até os 40 anos. Tenho muita estrada pela frente”, garantiu o peso-pesado, descartando uma aposentadoria nos próximos anos.

No fim de semana, o catarinense enfrenta o búlgaro Blagoy Ivanov, 31 anos, que estreia no UFC. Mais uma cara nova na frente do brasileiro. “A categoria está muito boa, são novos desafios. Agora ela trocou de campeão. Temos um novo alvo, que é o Daniel Cormier. Em geral, o peso-pesado vai proporcionar grandes lutas”, ressaltou Cigano.

O longo período longe do octógono foi fruto de uma punição por conta de doping. Um período, aliás, que ficou marcado na vida de Júnior Cigano.

“O episódio do doping causou um pesadelo na minha vida, me deixou muito triste. Eu sentei em casa e não tinha o que fazer. Você ser acusado de uma coisa que você não fez. Eu não desejo isso a ninguém. É um sentimento muito ruim”, lamentou o brasileiro.

De volta à ativa, Cigano comemora dez anos de UFC e hoje se orgulha bastante de sua trajetória na organização. “Eu não teria feito nada diferente, tenho muito orgulho de todos os passos dentro do UFC e não mudaria nada. Aconteceram erros bobos nas derrotas que eu tive, mas tudo na vida acontece por um motivo”, destacou Cigano. O UFC Boise acontece neste sábado (14), a partir das 19h15 (horário de Brasília).