Curitibana faz a sua estreia no UFC no próximo sábado

Jennifer Maia é mais uma estrela da Chute Boxe, Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

Vivendo um sonho. É assim que a curitibana Jennifer Maia, 29 anos, está encarando a sua estreia no UFC. Neste sábado (14), ela pisará pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo. E, é claro, aquele frio na barriga tem sido recorrente nestes dias que antecedem o duelo contra a americana Liz Carmouche, em Boise, nos Estados Unidos.

“A ansiedade é normal de luta, mas estou muito feliz pela oportunidade. Fico emocionada com tudo o que está acontecendo na minha vida. Bate aquele frio na barriga, porém, lá dentro é fazer o que treinei durante todo este tempo. Minha preparação foi muito forte, fiz todas as áreas, jiu-jitsu, muay thai, wrestling, vou chegar afiada”, disse a atleta da Chute Boxe.

Aliás, Jennifer Maia é mais uma estrela da tradicional equipe curitibana. Dali, saíram lendas do MMA, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, além de Cris Cyborg, uma das grandes inspirações da lutadora em toda a sua carreira profissional no esporte. “A Chute Boxe é uma grande equipe e quero fazer a minha história, assim como a Cris fez a dela”, declarou a peso-mosca.

Campeã do tradicional Invicta FC, Jennifer Maia terá grandes desafios na nova categoria do Ultimate. O primeiro deles já é contra Liz Carmouche, uma atleta muito conhecida no mundo do MMA, mas que tem alternado bons e maus resultados na organização. “É uma adversária muito dura. O forte dela é o jogo agarrado, mas a minha tática é vencer, seja de qual forma ocorrer”, frisou a curitibana. “Em breve, quero disputar o cinturão, mas é um passo de cada vez”, concluiu.