MMA

Júnior Cigano volta ao UFC após lesão sinistra e participação no Dança dos Famosos

Em outubro do ano passado, o ex-campeão peso-pesado do UFC, Júnior Cigano, foi pego de surpresa por conta de uma infecção bacteriana na perna. Na época, o brasileiro participava do reality show “Dança dos Famosos”, da TV Globo, e ainda vivia a expectativa de enfrentar o russo Alexander Volkov, pelo UFC Moscou.

“Foi um período bastante complicado. No início eu não tinha noção do que tinha acontecido. Depois que caiu a ficha do que eu tinha enfrentado, foi bastante perigoso”, disse o peso-pesado, em entrevista exclusiva ao Direto do Octógono.

Logo após ter recebido alta, Cigano já foi contemplado com um novo confronto no Ultimate. O americano Curtis Blaydes, número 3 do ranking peso-pesado, foi oferecido ao ex-campeão. De bate-pronto, o brasileiro aceitou – os dois se enfrentam neste sábado, pelo UFC Raleigh, a partir das 19h -, apesar de ser alertado por seus treinadores.

“Eles trouxeram essa luta, eu não escolho adversário, consultei meu time e meus médicos. Eles até acharam que seria prudente esperar um pouco mais, mas como lutar me deixa motivado, estou pronto, quero trabalhar”, destacou Cigano.

Com 35 anos, Júnior Cigano teve uma sequência positiva de três vitórias interrompida pelo camaronês Francis Ngannou, em junho do ano passado. Mesmo assim, o brasileiro acredita que ainda está no caminho pelo cinturão. “Tenho certeza que estou próximo de uma disputa novamente. Vai depender do que vai acontecer na próxima luta do Ngannou e na minha. Vamos ver como as coisas vão acontecer”, frisou o brazuca.

Deixando a seriedade de lado, Cigano não deixou de falar sobre a sua participação na “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão. Na ocasião, o lutador deixou a atração na semifinal. “Foi uma experiência ótima, um desafio diferente, um ritmo diferente. Foi bastante proveitoso e legal. Vou mostrar uns passinhos novos ali no octógono”, brincou o peso-pesado. O UFC Raleigh contará também com a presença de outros três brasileiros: Rafael dos Anjos, Felipe Cabocão e Herbert Burns.