Jennifer Maia vence no UFC San Antonio e fica perto de disputa de cinturão

A curitibana Jennifer Maia, 30 anos, embalou a sua segunda vitória consecutiva dentro do UFC ao bater a americana Roxanne Modafferi em duelo válido pelo card preliminar do a última edição do Ultimate, no sábado, em San Antonio, nos Estados Unidos.

Apesar de ter feito um confronto sem grandes emoções, a atleta da Chute Boxe dominou todas as áreas durante todo o combate. Nos três rounds, Roxanne tentou colocar a luta no chão, que é a sua especialidade. No entanto, Jennifer defendeu bem as quedas e conectou os melhores golpes na luta em pé.

Ao fim dos três rounds, a vitória veio na decisão unânime dos árbitros. “Estou muito feliz, pois estou ocupando o meu espaço luta após luta. Desde a primeira batalha, eu peguei apenas pedreira. Isso prova que eu mereço estar onde estou”, disse a curitibana.

Jennifer estreou no UFC com derrota para a americana Liz Carmouche, que disputa o cinturão peso-mosca no dia 10 de agosto, contra Valentina Shevchenko, no Uruguai. Logo depois, a lutadora da Chute Boxe passou por Alexis Davis, também na decisão unânime da arbitragem.

Esta foi a segunda vez que Jennifer superou Roxanne. As duas já haviam se enfrentado pelo Invicta FC e a curitibana já havia levado a melhor na decisão dividida dos árbitros. “Eu conhecia a minha adversária, ela treina muito jiu-jitsu. Eu preferi manter a minha essência que é o muay thai. Mas, eu estava à vontade em qualquer área”, ressaltou a peso-mosca.

Com a vitória, a tendência é que Jennifer possa ganhar uma chance pelo cinturão na sequência. “Ganhei da quinta do ranking, então espero lutar contra a vencedora da disputa do título. Agradeço a todos do Brasil, olho com muito carinho pra todas as mensagens e essa vitória é nossa”, agradeceu a atleta.

Nesta terça-feira, Jennifer entrou no Top 5 da categoria. Agora, ela é a quarta colocada, atrás apenas de Liz Carmouche, Katlyn Chookagian, Jessica Eye e a campeã Valentina Shevchenko.