Conheça Lyoto Machida, desafiante ao título do UFC 175

Lyoto Machida, 36 anos, natural de Salvador, mas radicado em Belém, pode ser considerado um dos lutadores mais diferenciados do MMA atual. Filho de um karateca, o atleta teve a sua base das lutas formada no karatê.

“O karatê foi e sempre será o carro chefe do Lyoto”, destaca o seu irmão Chinzo Machida, em entrevista ao site oficial do UFC. O Dragão, como é conhecido, passou a se aproximar mais das artes marciais mistas na adolescência.

“Após os meus 15 anos eu conheci o esporte através do UFC e da família Gracie. Eu coloquei em mente que eu treinaria tudo aquilo para um dia ter a oportunidade de lutar”, declarou o lutador.

O dia então chegou em fevereiro de 2007. A estreia de Machida no Ultimate contra o americano Sam Roger. Bastaram dois anos de grandes triunfos para o brasileiro levantar o cinturão dos meio-pesados do maior evento de MMA do mundo, diante de Rashad Evans.

“Foi um momento que eu consegui conectar um golpe direto e nesse momento eu dei continuidade para não desperdiçar aquele momento”, ressaltou Machida, que nocauteou o seu adversário.

De lá pra cá, o brasileiro acabou perdendo o cinturão. Após a mudança de categoria para os médios, o Dragão foca na batalha contra o americano Chris Weidman.

“Eu vim para ficar e para ser campeão. Mudar de categoria é uma nova era para mim”, concluiu o desafiante ao cinturão. O duelo pelo UFC 175 acontece no próximo dia 5 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Getty Images
Lyoto Machida já foi campeão do UFC.
Voltar ao topo