Bye, bye, genitálias!

Se a presidente Dilma e o deputado Eduardo Cunha não saírem pelados na capa da revista Veja, a notícia mais impactante do ano será a decisão da revista Playboy de não mais publicar fotografias de mulheres nuas em suas páginas. Adeus às genitálias expostas!
Não se sabe se o streep-tease editorial aconteceu depois do vazamento na internet das fotos íntimas do veterano Stênio Garcia e a esposa Marilene Saade – o que deve ter provocado uma aversão erótica global -, mas a circulação de “Playboy” caiu de 5,6 milhões de exemplares em 1975 para cerca de 800 nos dias de hoje.

Depois do vale-tudo na internet, muitas das revistas que surgiram inspiradas na revista fundada por Hugh Hefner já desapareceram e, das que restaram, quase todas viram encalhes nas revistarias. A Penthouse, talvez a mais famosa rival da Playboy, reagiu à falência publicando fotos cada vez mais pornográficas e, mesmo assim, vai acabar no museu do erotismo.

Não se sabe qual será o futuro das novas gerações sem as famosas capas da revista Playboy. Afinal, a natureza nunca vai deixar de fazer suas exigências aos adolescentes. O que se sabe é que aqui nesta Tribuna do Paraná ainda temos saudades dos bons tempos das garotas na coluna Triboladas, quando faziam sucesso as fotos das mais Bem Boladas da noite curitibana.

Depois de Manoel Carlos Karam e Francisco (Pancho) Camargo, escrevi e editei a coluna Triboladas por alguns anos. Fotografadas seminuas (com a genitália exposta dava inquérito) nas boates ou em camas de motel, muitas delas vinham entregar as fotos pessoalmente na redação. Não lembro o ano, uma dançarina procurou a Triboladas para tentar “vender sua exuberante mercadoria”. Propaganda gratuita, digamos. E assim foi feito durante meses, com sucesso, pois a moça era uma legítima Bem Bolada. Certo dia, a mesma dama da noite telefonou aflita:

– Por favor, rasguem as fotos porque vou casar de véu e grinalda.

Não passou muito tempo, a dançarina telefonou novamente, agora enfurecida:

– Vocês rasgaram as minhas fotos? Não? Então podem republicar à vontade porque eu me separei daquele canalha e voltei pra ativa!