Whey protein

Saudações, caro leitor. Hoje vamos começar a falar de suplementos alimentares. É muito importante não confundir suplementos com anabolizantes. Suplementos ou complementos alimentares, como o próprio nome já diz, servem para corrigir ou complementar a alimentação de uma pessoa, seja para emagrecer, se recuperar dos treinos, aumentar a massa muscular ou apenas ajudar a manter a saúde e a imunidade.

Todos os suplementos sobre os quais falarei aqui são de origem natural, feitos apenas de alimentos purificados e não fazem mal para o organismo. Muito pelo contrario, pois são grandes aliados para se manter saudável. Mas se forem usados de forma errada podem não funcionar direito, porque de forma alguma são capazes de promover resultados milagrosos e sem esforço algum.

Antes de pensar em tomar suplementos, você deve começar a ter uma alimentação mais saudável e, é lógico, fazer exercícios regularmente. Tem bastante material escrito sobre quais são esses passos iniciais no Blog do André Pajé no Paraná Online.

Começarei falando sobre os suplementos mais utilizados e recomendados. Desses, talvez o que seja mais conhecido de todos e que tenha sua eficácia mais comprovada é a whey protein, ou proteína do soro do leite. Atualmente ela está cada vez mais popular e difundida entre os praticantes de todas as atividades físicas, mas porque será? Porque a proteína do soro do leite é uma das mais completas e fáceis de o corpo absorver, pois rapidamente passa pelo estômago e chega no intestino, sendo absorvida instantaneamente, sem deixar restos tóxicos ao organismo, diferente da carne vermelha, que demora mais e o corpo libera toxinas para poder absorver e metabolizar as proteínas.

A matéria prima para a fabricação da whey é o próprio leite. Filtra-se muitas vezes o leite e seu soro até chegar ao suplemento chamado whey protein. Quando mais filtrada for essa whey, mais proteína pura e menos carboidratos e gordura ficam, até chegar ao ponto de zerar totalmente carboidratos e gorduras e ficar uma proteína totalmente isolada.

Existem diversos tipos e marcas de whey protein no mercado, desde as menos filtradas contendo mais lactose e gorduras até aquelas mais isoladas. Porém, são confusas as informações dos rótulos para quem não entende a fundo sobre nutrição, o que confunde muito aqueles que pela primeira vez chegam a uma loja de suplemento em busca desse produto.

Nos próximos dias vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse suplemento, e elaborar um guia para você saber qual proteína escolher e qual a quantidade e horários corretos que você deve utilizá-la pra poder extrair o melhor resultado. Amanhã falaremos sobre os tipos de whey disponíveis, quanto custam em média, e como escolher qual é a certa para você.

Fique ligado!

André Pajé