Viver bem 10: Atitude mental positiva

Olá, meu amigo leitor. Chegamos ao final de nossa jornada, ao último dos mandamentos e, com certeza, o mais importante de todos: SEMPRE PENSAR POSITIVO. Sem isso você nunca vai conseguir realizar as metas e adquirir os hábitos propostos por mim até aqui. Porque a pessoa com a mente fraca desiste das coisas facilmente, já nas primeiras dificuldades.

Em nenhum momento falei que será fácil reverter o caminho do comodismo e da má alimentação. Mas eu lhe dei motivos e meios suficientes para você começar a sair da inércia e iniciar seu processo de evolução e autoaprendizagem. Porém, se você não acredita em si mesmo, como pode acreditar que alguma outra coisa vinda de fora pode lhe ajudar a mudar ou a conquistar algo?

Pensar positivo é ter fé, é acordar motivado e ser feliz por viver. Se não estamos tão bem como queríamos, temos a solução, pois hoje dispomos de informação para resgatar nossa própria saúde, nosso próprio equilíbrio. Assuma o controle da sua própria saúde e comece a influenciar positivamente nos hábitos de sua família e seus amigos, criando assim uma corrente do bem. Com isso você estará ajudando a melhorar a saúde, a disposição e o contentamento de todos. Se prestou atenção nos mandamentos propostos nesta coluna, você observou que cada um deles identifica um problema que nos afasta de viver com qualidade de vida e apresenta uma solução prática pra isso.

Agora que você sabe o porquê deve comer mais frequentemente, deve levar um lanche para o trabalho. Mas sabe também que não pode ser qualquer lanche, então você irá escolher uma fruta ou uma opção mais integral e mais saudável. Também estará com uma garrafa de água ao lado, pois agora sabe que a falta de líquidos gera muito problemas, inclusive a retenção de líquidos. Agora que sabe que o sedentarismo é uma doença silenciosa, tenho a certeza que você deve estar planejando sua rotina para fazer a quantidade correta de exercícios que você aprendeu ser o suficiente. Nas festas e finais de semana, sei que você está moderando no álcool e percebendo como o corpo fica com uma aparência muito melhor e sua disposição em começar a semana já é outra.

Imagino que agora valoriza mais seu sono e aproveita melhor seu pouco tempo para dormir. Peço também que não esqueça de procurar remédios mais naturais e de valorizar o conhecimento medicinal de nossos antepassados. Aprendemos, também, que o contato com a natureza e com os animais nos restauram o equilíbrio, e que tomar um pouco de sol nos horários apropriados é necessário para fixar a vitamina D no corpo, pois as pesquisas com pessoas que tomam pouco sol mostram que elas tendem a se tornar mais depressivas.

E é sua atitude mental positiva e seu amor próprio que vão lhe dar forças para viver com saúde nessa época moderna de tanta correria. Continue nos acompanhando. Sei que restam muitas dúvidas e quero ajudar a respondê-las.

Escreva-me! Continuaremos a falar de todas essas coisas, e muito mais.

Espero vocês!

André Pajé