Grimm: tensão e mistério

*Atenção! O texto abaixo contém spoilers!

O final da quinta temporada de Grimm (NBC) trouxe uma gama de possibilidades para a história. Ao contrário de outros roteiros, isso não foi ruim. O direcionamento do roteiro fica alterado, mas com vários personagens em condição de chamar a responsabilidade em determinados momentos da série.

Vejamos o caso de Trubel (Thereza Rubel), uma Grimm que pode perfeitamente assumir a condição plena de justiceira ou até, quem sabe, gerar um spin-off, por que não? Já o casal wesen (criaturas saídas das histórias fantásticas dos irmãos Grimm) Rosalee (Bree Turner) e Monroe (Silas Weir Mitchell) agora, com suas diferenças, espera um filho. Tudo isso deixa o protagonista Nick Buckhardt (David Giuntoli) mais solto para as questões ligadas diretamente à sua família, em uma violenta batalha contra a organização criminosa Garra Negra.

Grimm, portanto, segue sendo uma série juvenil interessante pelo contexto, roteiro e episódios dinâmicos e com boas doses de aventura. No Brasil, é exibida pelo Universal Channel.