Surge um novo conceito de Personal Trainer

Posto de gasolina, pizzaria, concessionária, vídeo-locadora e transportadora são empresas com pouco em comum. Em 1994, João Alberto Bruning, administrou seis empresas desses ramos em paralelo. Na época, este “micro-multi-empresário” tinha 22 anos. Conseguiu manter o ritmo por um ano. Quando se deu conta, estava com uma dívida de U$ 600 mil. E o pior: perdeu a noiva. “A perda financeira deu para encarar. Percebi que atingi o fundo do poço quando vi que minha vida pessoal estava em frangalhos”, conta Bruning.

Como válvula de escape, Bruning fazia seções de acupuntura. Percebeu que o tratamento era mais do que físico. Em conversas casuais com o médico, Wagner Schlichting, soube que era mais do que um simples acupunturista. Nas consultas, Schlichting usava técnicas de hipnose, tai-chichuan, filosofia. “Na época era só isso. Hoje agrego conceitos da minha formação em publicidade e naturologia” conta o médico que atualmente cursa psicologia.

Bruning propôs um novo modelo de consulta. Ao invés do tradicional divã, médico e paciente se encontram em parques e cafés. Surgiu assim o conceito de personal trainer de desenvolvimento físico mental e psicológico. Wagner estendeu a atividade para mais dez clientes.

Tudo é visto em conjunto: vida profissional e pessoal. Por meio da técnica de Constelação, Wagner traça um panorama do problema visível ao paciente. “As vezes é um problema óbvio para quem vê de fora”, diz Bruning.

Mesmo com a alta dada pelo dr. Wagner, Bruning segue fazendo seções esporádicas. “O objetivo é criar independência de tudo, inclusive de mim”, afirma Schlichting.

Atualmente, João Laberto acredita que era afobado demais. “Hoje faço as coisas de maneira mais desacelerada”, reconhece. A veia empreendedora continua ativa. João agora trabalha com loteamento de imóveis e exportações.

Técnicas

Antes de começar o atendimento individualizado, Wagner Schilichting fez diversas Constelações em grupos. Com esta técnica, é possível reproduzir a situação do paciente, utilizando os participantes. O efeito disso pode ser comparado ao que ocorre em um estádio de futebol, durante uma partida. Quem joga, tem uma visão limitada, enquanto quem está na arquibancada vê de uma forma bem mais ampla e completa. O médico Constelador seria o técnico. A visualização do sistema de vida da pessoa possibilita a identificação dos pontos que devem ser corrigidos.

A Constelação parte do princípio de que ninguém vive isoladamente na sociedade atual. Nascemos e crescemos dentro de uma estrutura familiar. E é deste seio que também, de acordo com o criador desta técnica, o alemão Bert Hellinger, vêm 50% dos problemas de ordem emocional.

O acupunturista Wagner Schlichting faz uso da técnica também nos tratamentos personalizados. Graças a sua formação em hipnose e Processos Neuro-Lingüísticos (PNL), consegue fazer uma espécie de Constelação Individual.

Serviço

O Dr. Wagner Schitiling atende na rua Voluntários da Patria, nº 233, sala 77.
Consultas podem ser marcadas pelo telefone 224-2460.

Voltar ao topo