Hospital cardiológico mostra como socorrer uma vítima de parada cardíaca

Se uma pessoa ao seu lado sofrer um infarto neste momento, você vai saber socorrê-la? A atuação da pessoa mais próxima a uma vítima de parada cardíaca nos primeiros cinco minutos é decisiva para a sobrevivência. Atualmente, 80% das mortes súbitas são decorrentes de ataques fulminantes e falta de socorro a tempo. Para tentar reduzir esse índice, a Fundação Francisco Costantini oferece, no próximo dia 2/9, o curso Suporte Básico de Vida que, em apenas quatro horas, ensina qualquer pessoa a reconhecer e auxiliar uma vítima de mal súbito ? entre eles, o infarto agudo, o derrame cerebral, a obstrução da respiração e o ataque do coração.

O curso é totalmente prático e demonstra o procedimento correto da massagem cardíaca e da respiração boca-a-boca, além da utilização adequada do desfibrilador externo automático (equipamento portátil que, por meio de descargas elétricas, auxilia a reanimar o coração). O Suporte Básico de Vida é certificado pela American Heart Association, uma das principais instituições mundiais no treinamento e estudo das doenças cardíacas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3244 7093 e 3013 9267, ou no site www.cuorecursos.org.br.

Serviço:
Curso Suporte Básico de Vida ? procedimentos para socorrer uma vítima de mal súbito, promovido pela Fundação Francisco Costantini
2 de setembro de 2006
Das 8 às 12 horas
Hospital Cardiológico Costantini, à Rua Pedro Collere, 1004, Vila Izabel
Informações pelos telefones 3244 7093 e 3013 9267 ou no www.cuorecursos.org.br

Voltar ao topo