Park City abre temporada de esqui

As imagens que o mundo viu na televisão durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 deram aos amantes da neve a idéia de eleger a cidade de Park City como o próximo destino de férias. Park City abrigou um terço das competições olímpicas.

O espírito de entretenimento vai durar muito tempo. Três resorts de classe internacional, uma neve incrível e a oportunidade de experimentar a sensação de esquiar onde tantas medalhas de ouro foram conquistadas fizeram Park City chegar ao seu ápice. É o resultado de alguns milhões de dólares investidos em suas três estações de esqui, Deer Valley Resort, Park City Mountain Resort e The Canyons: novas pistas, equipamentos mais modernos e uma variedade maior de opções de entretenimento.

Localizada ao lado de Colorado, a região de Utah é de uma geografia muito interessante: 65% de seu território é formado por grandes desertos e pastagens. Uma parte das montanhas rochosas invade este magnífico território, onde foi filmado o clássico “Dança com Lobos”, ganhador de vários Oscar. As grandes tempestades de neve vindas do Alaska não encontram resistência durante boa parte da jornada até baterem de frente com as rochosas, produzindo assim um efeito surpreendente na qualidade da neve, tornando-a bem fina em forma de pó e leve como uma pluma, sempre em grande abundância.

Distante apenas 58 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Park City está de frente para as três estações localizadas no coração das montanhas Wasatch, parte da cadeia Rocky Mountains. Durante o inverno, nos três resorts é registrada uma precipitação média de nove metros da famosa neve de Utah. Nesses locais, os esquiadores encontrarão 322 pistas e trilhas em 3,5 mil hectares, todos atendidos por 46 lifts (teleféricos).

Uma linha de ônibus, que opera gratuita e diariamente das 7h40 até 1h da madrugada, leva os esportistas às estações. A freqüência é de dez minutos, partindo da Main Street, no centro da cidade. A partir das 23h, a freqüência passa a ter trinta minutos de intervalo. The Canyons e Park City Mountain Resort oferecem modalidades para a prática de esqui e de snowboard. Já Deer Valley Resort atende exclusivamente os praticantes de esqui (em 2001, foi eleita a melhor estação de esqui da América do Norte pelos leitores da conceituada publicação Ski Magazine).

Serviço: O pacote da Ski Brasil oferece Park City (07 dias, 06 noites, apto duplo, inclui aéreo e transfer Salt Lake/ Park City/ Salt Lake, ski pass para todas a montanhas) no Hotel Prospector Square, U$ 1.433,00 por pessoa. No Hotel SnowFlower (ski-in / ski-out), o preço é de U$ 1.591,00 por pessoa. Informações pelo fone (11) 3889-0055 ou através do site www.skibrasil.com.br.  Outras operadoras que oferecem o pacote: Snowtime, fone (11) 3088-3700, site www.snowtime.com.br; Interpoint, fone (11) 3081-9400, site www.interpoint.com.br, Turismo Andino (21) 5224-2044, site www.turismoandino.com.br e Beto Valle (51) 3388-7734, site

www.betovalleskitours.com.br

Vida noturna é a segunda atração

Apesar de Park City ser mais conhecida pelas suas opções de diversão nas montanhas, a vida noturna da cidade muitas vezes é a segunda atração do local. Abrigados em prédios construídos antes de 1880, os visitantes podem experimentar o sabor local em mais de cem restaurantes. Gastronomia européia, churrascos do oeste, nouveau cuisine, mediterrânea, bistrôs americanos, comida tailandesa, japonesa, chinesa e italiana estão todos a poucos minutos dos locais recreativos mais populares da cidade.

Desmistificando o mito das leis de Utah contra as bebidas alcoólicas, a maioria dos restaurantes oferece seleções completas e geralmente premiadas de bebidas alcoólicas. O Pub Wasatch Brew e o Park City Brewing Co. & Smokehouse, ambos na Main Street, são populares tanto com os residentes do local quanto com os visitantes. Não existe nada igual aos “ales” (tipo de cerveja mas com fermentação rápida a temperaturas relativamente altas) e “lagers” (tipo de cerveja que é armazenada a baixas temperaturas por vários meses para envelhecer depois que já foi fermentada) para ajudar a lembrar das melhores corridas do dia. Para o paladar mais sofisticado, tanto as bebidas destiladas como os vinhos completam os menus mais finos de Park City. Vários restaurantes foram reconhecidos pela Wine Spectator por sua vasta seleção das mais renomadas vinícolas do mundo.

Para atividades mais tranquilas fora das pistas de esqui, os visitantes podem optar por um passeio de trenó relaxante, voar de balão, patinar no gelo ou esquiar em mais de trinta quilômetros de trilhas de cross country. As crianças poderão descer a montanha em bóias infláveis no The Canyons ou no Gorzola Park, patinar na neve, escalar montanhas artificiais, nadar e muito mais.

Os visitantes podem ainda optar por explorar o passado brilhante da mineração através de um tour na antiga Ontario Mine e descer quase 500 metros abaixo da cidade no Park City Silver Mine Adventure, aberto há dois anos. Ou podem optar por jantar em qualquer um dos cem restaurantes da cidade representando todos os tipos de cozinhas. Os hóspedes de Park City possuem a opção de se hospedarem em condomínios espaçosos, hotéis com serviços completos, hotéis com serviços de cama e café da manhã ou espetaculares casas particulares.

Outra opção para os esquiadores e praticantes de snowboard já cansados é fazer compras em uma das ótimas lojas e butiques ou passear pelas várias galerias de arte.

Voltar ao topo