Na mira, Argentina, EUA e Portugal

Argentina, Estados Unidos e Portugal têm alta prioridade para o Brasil, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Plano Aquarela -Marketing Turístico Internacional. O estudo leva em conta, para definir as prioridades, uma série de quesitos como acessibilidade aérea, oferta turística brasileira no país, conhecimento prévio de produtos e serviços brasileiros e capacidade de crescimento de fluxo, entre outros.

A Argentina é o país do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Em 2006, 921.061 argentinos visitaram o País e a meta é chegar a 1,2 milhão em 2010. Em termos de comparação com outros países sul-americanos, neste mesmo ano, o Brasil recebeu 148.327 turistas chilenos e 54.002 visitantes peruanos.

Já os turistas norte-americanos são, depois dos argentinos, os que mais visitam o Brasil (foram 721.633 em 2006), gastando em média U$ 89,70 por dia. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional (2005), 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 32,5% vieram encontrar familiares e amigos e 28,1% vieram a lazer.

Portugal é o maior emissor de turistas para o Brasil da Europa e o terceiro do mundo – em 2006, 312.521 visitantes portugueses escolheram o País como destino. É também o mercado europeu de maior oferta de conexão aérea para destinos brasileiros.

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