Mucuri no Sul da Bahia, revela-se num roteiro surpreendente

Mucuri localiza-se no Extremo Sul da Bahia. Limita-se ao sul com o Espírito Santo, a oeste com Minas Gerais, ao Norte com os municípios baianos de Ibirapoã e Nova Viçosa e a leste, com o Oceano Atlântico. Possui cenários perfeitos para o turismo de praia e o ecoturismo, atividade esta que experimenta um grande crescimento na cidade.

É atribuído de belezas naturais incomparáveis formadas pelo Rio Mucuri e por um litoral de praias paradisíacas, lagoas, áreas de proteção ambiental e manguezais. Mucuri revela-se num roteiro turístico surpreendente, no qual Ecoturismo e Turismo de praia atraem um número cada vez maior de visitantes.
É dotado de um litoral fantástico constituído de belas praias de águas mornas, com boas condições para banhos, em praias urbanas que oferecem boa estrutura de bares e restaurantes ou praias mais desertas, ideais para caminhadas e descanso, com destaque à Costa Dourada. Situada em Área de Proteção Ambiental a Costa Dourada estende-se em 25 km de litoral, apresentando majestosas falésias coloridas, que podem chegar até 15 metros de altura. Fica na divisa com o Estado do Espírito Santo em região de difícil acesso, garantindo, assim, a preservação de suas belezas naturais.

Lagoas, manguezais, restingas, Mata Atlântica, falésias e mar de águas claras são os cenários que compõem o patrimônio natural do local.
 A Passarela Ecológica do Gigica, próxima ao porto, foi construída para dar acesso dos pescadores à praia. São 300 metros de travessia, numa ponte de madeira suspensa sobre o manguezal, onde é possível observar o rico ecossistema do mangue e as inúmeras espécies de caranguejos.

Voltar ao topo