Foi dado o pontapé inicial para a Münchenfest

A Prefeitura de Ponta Grossa, sob a coordenação geral da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, instituiu uma comissão, composta por representantes do poder público municipal e de vários segmentos da sociedade, para organizar a 14.ª Münchenfest – Festa Nacional do Chope Escuro. A festa será realizada de 28 de novembro a 7 de dezembro, no Centro de Eventos Cidade de Ponta Grossa.

A licitação que definirá a empresa que fornecerá o chope já foi aberta pelo Departamento de Compras (Decom) da prefeitura. A abertura dos envelopes será no dia 13 de agosto. A vencedora terá que colocar cem chopeiras elétricas na festa, trinta máquinas de refrigerantes post mix elétricas, 40 gabinetes, 600 mesas, placa, luminosos, mais 150 funcionários para venda de tiquetes, atendimento e manutenção do chope e refrigerante.

Shows

Uma reunião realizada na Fundação Cultural de Ponta Grossa, na última semana, marcou o início dos preparativos para as atrações da festa. Segundo a coordenadora da Sub-comissão de Atrações e presidente da Fundação Cultural de Ponta Grossa, Ana Maria de Holleben, o processo de escolha será norteado por pesquisas de opinião pública realizadas pelas rádios e pelo Instituto de Planejamento de Ponta Grossa (Iplan), além de consulta ao Sindicato dos Artistas.

Ana Maria explica que os nomes para os shows ainda não foram definidos, mas já está acertado que serão contemplados diversos gêneros musicais, como rock, MPB, sertanejo, pop, jovem guarda, romântico e infantil. Serão realizados sete espetáculos. “Nós vamos fazer menos shows porque a intenção é trazer artistas mais conhecidos que, consequentemente, cobram cachês mais elevados”, explica.

Ana Maria diz que os artistas locais também terão participação efetiva na festa. Segundo ela, na maioria dos dias haverá apresentações de músicos de Ponta Grossa e da região. Quanto ao concurso de rainha da München, a coordenadora da Sub-comissão confirma que haverá premiação em dinheiro para a vencedora, primeira e segunda princesas e miss simpatia.

Neste ano, a organização da München foi fragmentada em sete sub-comissões (Infra-estrutura, Finanças, Divulgação, Atrações, Segurança, Legislativa e Gastronomia). A diretora de Turismo e representante da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente na sub-comissão de Atrações, Nair Serrato, afirma que há um número maior de integrantes de entidades da sociedade participando dos preparativos.

“Além de nós estarmos começando a pensar a München bem mais cedo do que em outros anos, a participação de toda a comunidade é fundamental para que seja realizada uma festa que agrade a maioria da população”, reforça.

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