PCdoB aposta na campanha virtual pela Internet

A corrida eleitoral começa oficialmente neste sábado. Quase todos os candidatos aos cargos majoritários e proporcionais costumam disputar os mesmos logradouros públicos na principais cidades paranaenses. Isso acaba transformando ruas e praças em verdadeiro mar de panfletos atirados ao chão e, é claro, um desperdício de dinheiro.

De olho nesses fatos, a secretaria de comunicação do PCdoB resolveu otimizar recursos apostando na campanha virtual, pela Internet, dos candidatos a deputado do partido que concorrerão às eleições de 6 de outubro. Os cinco candidatos inscritos  pela agremiação (dois federais e três estaduais) deverão colocar nos próximos dias seus sites.

De acordo com a secretaria de comunicação do PCdoB, o uso da mídia eletrônica via Web compensará a falta de recursos. Mas, terá uma equipe especial para não realizar o spam. O  termo significa qualquer mensagem ou postagem, independentemente do seu conteúdo, que é enviada para vários destinatários sem ser requisitada.  O envio constante de mensagens, sem que elas tenham sido solicitadas, pode ter efeito contrário e o candidato pode ganhar uma “rede” de inimigos virtuais.

Por isso, adiantam os membros da secretaria de comunicação do partido, os candidatos terão listas de endereços eletrônicos selecionada a partir das bases em que eles tenham relações  políticas e sociais.

Voltar ao topo