Brasília sedia encontro sobre Tecnologias da Informação

De amanhã até 7 de junho será realizado no Hotel Blue Tree Park, em Brasília, o Encontro Empresarial TEI 2002 – Tecnologias da Informação -, com a participação prevista de cerca de 50 representantes de empresas e organizações da Europa e 150 do Brasil e da América Latina. A organização do Encontro é do Eurocentro IEL Brasil, vinculado ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional), entidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e integra a agenda do Programa Al-Invest, criado em 1993 pela Comissão Européia, para estimular o intercâmbio e a cooperação entre pequenas e médias empresas e organizações da América Latina e da Europa.

O primeiro dia do Encontro será dedicado a um seminário e uma conferência internacional, para que os participantes brasileiros e estrangeiros possam informar-se e debater sobre diversos aspectos da realidade latino-americana, especialmente brasileira, e européia, no campo da tecnologia da informação, além das possibilidades de cooperação entre a América Latina e Europa.

Um dos conferencistas internacionais será o professor François Peccoud, reitor da Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, que analisará o impacto das tecnologias emergentes para a indústria mundial e falará sobre a experiência da instituição que dirige em projetos de cooperação com o setor privado e entidades governamentais em busca da inovação tecnológica.

Entre terça e quinta-feira (4 e 6 de junho), os representantes de empresas da Europa e da América Latina participam de Rodas de Negócios. Selecionados previamente, em função de suas áreas de negócios e interesses, poderão discutir as possibilidades de cooperação e
intercâmbio e até mesmo fechar contratos.

O TEI 2002 terá a presença de representantes de empresas que podem ofertar ou se beneficiar, na área de Tecnologias da Informação, de equipamentos para automação; comunicação, a exemplo das redes industriais nas fábricas; sensores para segurança, manutenção e inspeção;
controladores; prototipação e desenvolvimento de projetos e ferramentas; e equipamentos da área biomédica, entre outros. Na área de software, o foco é em gestão do conhecimento corporativo industrial (e-learning) e gestão de produtos, processos e da produção.

Segundo as indicações realizadas por empresas já inscritas, as Rodas de Negócios podem resultar em contratos para exportação ou importação de bens, transferência de tecnologia, contratos de representação e distribuição, joint ventures, cessão de licença, franquia, assistência técnica e tecnológica e Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos, entre outros.

Após as Rodas de Negócios os representantes das empresas estrangeiras podem, se desejarem, visitar as instalações de grupos brasileiros em Brasília ou outras localidades. Mais informações sobre o Encontro estão disponíveis no site do IEL Nacional: http://www.tei2002.iel.org.br

Voltar ao topo