Salão de beleza e shopping: tudo em um lugar só

Pela correria do dia a dia, nem sempre o horário comercial é o melhor. A empresária Sônia Gouvêa já se acostumou a ir ao salão aos domingos. Entre as viagens para o interior do Estado durante a semana, resta apenas o final de semana. Por isso, ela frequenta os salões em shoppings centers, que ficam abertos todos os dias e em horários estendidos.

“O horário facilita para a gente. Muitas vezes, sobra apenas o domingo e você não quer deixar de fazer o cabelo ou a mão”, comenta. Ela não deixa de ir semanalmente a um salão para fazer pelo menos uma escova, manicure ou pedicure. “Trabalho com beleza e preciso estar sempre arrumada. Mas também faço para me sentir bem, o que é muito importante”, conta.

A correria também já criou outro fenômeno: o encontro das amigas no salão. “Uma convida as outras para fazer a mão. O salão virou o ponto de encontro de muitas mulheres. Funciona como uma terapia”, avalia Luciano Cordel, o gerente geral do Lady & Lord do Shopping Mueller, o maior salão de beleza dentro de shoppings centers na América Latina.