Preso homem que matou gerente de posto no São Braz

Está preso o homem que matou o gerente de um posto de combustíveis, para roubar um carro, no início do mês no São Braz. Reginaldo Valentin Trindade, conhecido como “Macalé”, 22 anos, se apresentou na tarde desta sexta-feira (30), na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Como estava com mandado de prisão decretado, ele ficou detido.

A polícia prendeu também Ricardo Augusto Pereira, 22, que teria fornecido a arma para Reginaldo. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre ponto 40 e mais de duas mil munições. A delegacia considera o caso esclarecido, mas ainda procura por um adolescente, primo de Reginaldo, que também participou do latrocínio.

O crime

Juarez Brendle Filho, 29 anos, saiu de uma loja, na Rua Antônio Escorsin, no dia 10, e entrou na Parati da família, que estava estacionada na Rua Carlos Chagas. Ele acomodou o filho no banco traseiro e recebeu uma ligação no celular, quando a esposa alertou para a aproximação de dois homens suspeitos.

A dupla anunciou o roubo do carro. A vítima tentou afastá-los do carro para que a esposa pudesse retirar o filho, preso pelo cinto de segurança na cadeirinha de proteção.

Os assaltantes não gostaram da reação e atiraram contra Juarez, que morreu na hora, na frente da família. Eles fugiram com a Parati, mas abandonaram o carro algumas quadras adiante.