Linha Tarumã

Taradão do ônibus é segurado pelo povão e preso pela GM

Homem é preso por assediar mulheres dentro de ônibus.
Homem é preso por assediar mulheres dentro de ônibus. Foto: Átila Alberti

Duas mulheres que estavam sendo assediadas sexualmente em um ônibus da linha Tarumã, na tarde desta quarta-feira (21), se uniram e seguraram o suspeito, que ainda falava frases obscenas para elas. Outros passageiros ajudaram a conter o homem, de 49 anos, até a chegada da Guarda Municipal.

Segundo as vítimas, de 24 e 37 anos, o homem estava se “esfregando” em várias passageiras do coletivo, entre elas adolescentes que voltavam do colégio.

O suspeito foi detido pelos populares na Rua XV de Novembro, no Alto da XV. Dali, ele foi levado pela GM à Delegacia da Mulher, onde assinou um termo circunstanciado. Conforme a GM, o homem estava visivelmente alcoolizado.

Panterão

Em 2013, o então vereador Rogério Campos, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), propôs um projeto de lei de criação de um ônibus exclusivo para mulheres. 20% da frota normal seria reservado para isto. O assunto gerou muita polêmica e acabou sendo adiado por 50 sessões. Em 2014, a criação do “Panterão”, como foi apelidado o ônibus exclusivo para mulheres, voltou à pauta de votação da CMC. Mas, devido à polêmica, acabou não sendo votado. Depois disto, não voltou mais à pauta.

Leia mais sobre assédio sexual em coletivos:

Tarado do ônibus é preso em flagrante em Curitiba

Mulher que sofreu abuso em ônibus faz retrato falado de agressor

Tarado ataca mulher na saída de ônibus e é caçado pelo povo

Homem apanha no ônibus ao tentar abusar de mulher

 

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região