SINHÔ DO CRIME

“Rei do tráfico” no Brasil é preso no interior do Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem, de 60 anos, conhecido como “Panelão”, suspeito de ser um dos maiores traficantes do país, foi preso na manhã de quarta-feira (20/12), no momento em que visitava sua filha, no bairro Parque Universitário. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina.

A equipe chegou até ele por meio de uma denúncia anonima, relatando que o homem estaria na cidade visitando as filhas. No momento da prisão, o homem estava com uma Range Rover, que possuía uma sirene policial, e se apresentou com um nome falso.

Leia mais: Rastreador “derruba” homem e polícia recupera celulares roubados de loja

Segundo informações policiais, o homem é suspeito de comandar uma enorme associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no país. O grupo seria responsável pela entrada de aproximadamente uma tonelada de cocaína por mês no Brasil, além de ter ligação direta com uma facção criminosa.

A quadrilha era responsável por abastecer o tráfico de drogas em diversas cidades do Paraná (PR), São Paulo (SP), Minais Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Leia também: Suspeito é flagrado e diz que encontrou carro dando sopa

“O suspeito estava foragida há aproximadamente cinco anos – desde quando conseguiu fugir de uma Colônia Penal Agrícola – e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Tupã (SP), para onde será transferido”, informa o delegado-titular da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves Júnior.