Conta outra!

Suspeito é flagrado e diz que encontrou carro roubado ‘dando sopa’

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um rapaz, de 23 anos, suspeito de receptação de veículo furtado, foi preso em flagrante na quarta-feira (12), por policias da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no momento em dirigia um veículo Fiat Argo furtado, na rodovia da Uva, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O suspeito foi abordado na companhia de um outro homem, de 33, contra o qual constava um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Família e Sucessões de Colombo. De acordo com a polícia o carro havia sido furtado no dia 8 de novembro, na rua Desembargador Motta, no bairro Mercês, em Curitiba.

O delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Aschidamini David, explica que os suspeitos foram abordados quando uma equipe de investigadores circulava na região do bairro Roça Grande, em Colombo. “Os policiais procuravam identificar autores de furtos ocorridos na região norte da capital, quando visualizaram o veículo ocupado pelos suspeitos em atitude que chamou a atenção e lograram êxito em abordá-los. Os homens não esboçaram reação e foram conduzidos à delegacia”, afirma.

Na delegacia, o rapaz que estava dirigindo o veículo afirmou que não sabia da procedência do carro. Ele contou que havia encontrado o veículo abandonado em via pública e, após três dias, decidiu utilizá-lo para proveito próprio. Após prestar depoimento, o rapaz pagou fiança e foi liberado pela autoridade policial. Ele vai responder em liberdade pelo crime de receptação.

Já o outro suspeito que estava junto, contou que apenas mantém um vinculo de amizade com o amigo e que desconhecia o fato de haver um mandado de prisão por conta da falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele permanece custodiado no setor de carceragem temporária (Secat) da DFR à disposição da Justiça.

Telefone recuperado – Em continuidade aos trabalhos de investigação referente furtos e roubos na região norte de Curitiba, os investigadores da DFR abordaram um suspeito na avenida Paraná, no bairro Boa Vista, com um aparelho de telefone celular que havia sido furtado de uma escrivã de polícia há menos de uma semana.

O suspeito, de 42 anos, possui antecedentes criminais por diversos crimes como falsificação de documento público e porte de arma de fogo, também tinha contra si um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. O homem segue custodiado no setor de carceragem temporária (Secat) da DFR, onde permanece à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Voltar ao topo