CAMPO LARGO

Quadrilha especializada em roubo a bancos é presa na Grande Curitiba

Trio foi preso em ação do Cope. Foto: Átila Alberti.

Depois de horas de campana, perseguição policial e confronto, três suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos e tráfico de drogas foram presos na madrugada desta terça-feira (9). A ação foi realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma chácara no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o Cope recebeu a informação de que a quadrilha se escondia em uma chácara no bairro Bateias e a equipe foi conferir o local. “Chegamos ontem a noite e não encontramos ninguém lá, então ficamos aguardando e vimos dois veículos se aproximarem, um Marea blindado e um Ônix”, contou.

Os ocupantes dos carros perceberam a presença policial e iniciaram fuga. “Houve perseguição com troca de tiros e o motorista do Marea acabou perdendo o controle e batendo contra uma árvore”. Everton Pereira de Oliveira, de 30 anos, foi preso no local.

Drogas, dinheiro e armas foram apreendidos. Foto: Átila Alberti.
Drogas, dinheiro e armas foram apreendidos. Foto: Átila Alberti.

Já o Ônix conseguiu fugir. Ele foi abandonado na estrada e seus ocupantes entraram no mato. Policiais continuam na região para tentar localizá-los.

Resgate

Durante a ação, a polícia percebeu que Eduardo Henrique Costa Boschco, 20, e Caroline Princival Botega, 22, se aproximaram do local para resgatar os comparsas. Eles foram presos em uma Parati.

Apreensões

Durante a operação, também foram apreendidos porções de cocaína e maconha, um colete balístico, uma carabina calibre 38, dois explosivos, três rádios comunicadores, um giroflex, uma toca balaclava, R$ 700,00 e diversos cadernos com anotações referentes às compra e venda de drogas.