Motivo fútil!

Preso suspeito de matar homem após tentativa fracassada de desatolar carro

Dimas Matano de Lima, 24 anos, foi preso suspeito da morte de Paulo Sérgio Galvão, de 53. O crime chocou Curitiba pelo motivo que o assassino alegou: “Matou porque o homem não conseguiu ajuda-lo a empurrar o carro, porque tinha problema na perna e o veículo estava muito atolado”, detalhou o delegado Osmar Feijó, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A ação policial que resultou na prisão do rapaz, que já era procurado pela polícia, foi feita na tarde de quarta-feira (11). Segundo a DHPP, Dimas foi encontrado em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante um cerco policial montado para o cumprimento de um mandado de prisão temporária (válida por 30 dias).

“Através do disque-denúncia da DHPP, recebemos a informação de que o suspeito estaria escondido em uma casa na RMC. Ele até tentou fugir quando soube que estávamos próximos, mas não deu tempo”, contou o delegado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O crime aconteceu no começo de março deste ano, na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “A vítima estava junto com sua esposa e filho. Chovia muito e eles cruzaram com o rapaz, que estava com o carro atolado. Tentaram ajudar, mas Paulo desistiu porque não ia conseguir. Dimas se irritou e saiu atirando”.

Segundo a polícia, a vítima chegou a pedir desculpas e dizer que não conseguiria ajudar, mas não adiantou. Como tinha problemas em uma das pernas, Paulo não conseguiu correr. “Já o filho e a esposa só não foram baleados porque fugiram e escapou dos disparos”, destacou o delegado.

Investigações

Durante as investigações da Polícia Civil, os policiais não só descobriram que Dimas era o autor dessa morte brutal, como também já era procurado por outros dois homicídios, um na CIC e outro no São Miguel. “Ele matou, em 2015, um rapaz e ameaçou matar outro, que fugiu. Em 2017, ele conseguiu encontrar esse rapaz que fugiu e também o matou”.

Além destes dois crimes, que teriam ligação com o tráfico de drogas, o delegado informou que Dimas também já respondia também, em Araucária, por uma tentativa de homicídio. “O que nos mostra que é um homem bem perigoso, de sangue frio. Não mede consequências em ameaçar pessoas, familiares, qualquer um que possa estar em seu caminho. É tido como psicopata na região”.

Dimas vai responder por homicídio e, se condenado,  poderá pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

Veja também:

Confira a prisão do suspeito

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/policia-procura-suspeito-de-matar-homem-por-ele-nao-ter-ajudado-desatolar-carro/