Procurado!

Polícia procura suspeito de matar homem por ele não ter ajudado a desatolar carro

Polícia divulgou três imagens do mesmo suspeito para auxiliar no reconhecimento dele. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito da morte de Paulo Sérgio Galvão, de 33 anos, é procurado por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo as investigações, Dimas Matano de Lima, de 24, simplesmente matou o homem porque ele não conseguiu ajudá-lo a desatolar o carro. O crime aconteceu no começo de fevereiro, na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o delegado Fábio Amaro, Dimas estava com o carro atolado e pediu ajuda para a família de Paulo, que caminhava no final da tarde de sábado, 4 de fevereiro. “Logo que ele parou o casal, que estava com um filho, todos foram solícitos em tentarem ajudar, mas o carro estava muito atolado e ninguém conseguiu”, disse.

Paulo, que tinha problemas na perna, pediu desculpas e disse a Dimas que não conseguiria ajudar. “Foi aí que ele se revoltou, pegou um revólver calibre 38 e disparou várias vezes contra os três, acertando o homem, que caiu. Com Paulo no chão, Dimas ainda chegou e atirou mais uma vez, na cabeça, o matando”.

Foragido

Desde o dia do crime, os policiais da DHPP começaram a investigar e já receberam as informações sobre quem seria o assassino. “Ele, inclusive, é investigado por outros dois assassinatos na região. É um traficante, que costuma aterrorizar as pessoas das moradias Corbélia, na CIC”, destacou Fábio Amaro.

O mandado de prisão foi pedido pouco tempo depois e a Justiça concedeu à DHPP, mas os policiais não encontraram Dimas no endereço dele. Provavelmente, conforme suspeita dos policias, o homem fugiu para alguma região próxima, mas nesta segunda-feira (12) foi visto na mesma região em que mora. “Recebemos, pela manhã, a informação de que, na madrugada, ele esteve num bar tentando intimidar testemunhas. Ele teria até efetuado alguns disparos de arma de grosso calibre no local, mas não atingiu ninguém”.

Embora tenha informações importantes sobre Dimas, a DHPP pediu ajuda dos moradores da região das moradias Corbélia para que denunciem o paradeiro do rapaz. “Só com a ajuda do povo é que nós vamos conseguir encontra-lo, porque ele já sabe que estamos atrás dele”. O telefone para denúncias é o 0800-643-1121 e a ligação pode ser anônima.