Treta

Preso homem suspeito de matar rival em briga no Cajuru

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um rapaz de 20 anos foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última sexta-feira (17). Ele é suspeito de executar Alex Fernando dos Santos, 21 anos, após uma discussão.

De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, autor e vítima já se conheciam e moravam no Cajuru, mesmo bairro onde aconteceu o crime. “Sabemos que uns três dias antes do crime eles haviam se desentendido por algum motivo que ainda estamos apurando”, disse.

Por isso, no dia 13 de novembro, o autor teria decidido “acertar as contas”. “A vítima saiu de uma festa perto das 17h e, quando estava perto de casa, começou a ser perseguida pelo atirador”, informou o delegado.

Segundo ele, as investigações iniciaram logo depois que a DHPP foi notificada a respeito do crime. “Nós analisamos diversas imagens do circuito de segurança, onde foi possível captar as imagens do autor com um moletom no dia do crime, e também recebemos várias denúncias que auxiliaram nosso trabalho”.

Assim, a prisão do rapaz foi solicitada e, com ele, os policiais encontraram o mesmo casaco utilizado no homicídio. No entanto, ao ser questionado na delegacia, o suspeito preferiu permanecer calado e só falar em juízo.

Mesmo assim, permanece preso à disposição da Justiça e pode ser condenado a até 30 anos de reclusão. De acordo com Cássio, o rapaz já possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo e receptação.