Após fuga!

Casal é preso em Cascavel com o carro de homem assassinado no Bairro Alto

Foto: PRF/Colaboração.

O carro roubado de um motorista de ônibus encontrado morto dentro de casa, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (27), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no começo da noite do mesmo dia. Um casal, que estava no veículo, foi preso. O homem teria negado a autoria do assassinato, mas a mulher presa com ele teria afirmado que ele foi o autor.

Conforme a PRF, o veículo foi visto durante fiscalização de rotina já em Cascavel, na BR-277. Ao receber ordem de parada, o motorista que dirigia o Sandero desobedeceu, acelerou e tentou fugir, em alta velocidade, pelo acostamento e pela contramão. Seguido pela viatura da PRF, alguns quilômetros à frente ele perdeu o controle, em frente a um posto de combustíveis, e tentou fugir a pé.

Com a ajuda de caminhoneiros que estavam no local, os policiais rodoviários encontraram o homem, escondido sob o eixo de um caminhão estacionado. Junto com ele estava uma mulher, que também foi presa.

A princípio, ele negou ter sido o autor do latrocínio em Curitiba. Apesar disso, conforme a PRF, a mulher presa com ele acabou admitindo que o homem matou o motorista de ônibus enquanto ela o esperava na esquina.

O suspeito do crime estava em liberdade condicional. O mesmo homem já tinha sido preso, pela própria PRF, há cerca de dez anos, em Guaraniaçu (PR), por tráfico internacional de drogas. Os dois foram encaminhados para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel, mas as investigações continuam sendo feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Curitiba.

O latrocínio

O proprietário do Sandero foi morto durante um suposto roubo, que aconteceu, provavelmente, na madrugada de terça-feira, na Rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, em Curitiba. Sebastião Raimundo da Silva, de 53 anos, morava sozinho e trabalhava como motorista do transporte público em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele foi encontrado morto pela manhã, quando pedreiros chegaram para trabalhar numa reforma na casa de Sebastião. Logo na entrada, os trabalhadores estranharam o portão destrancado e a ausência do carro na garagem. O homem foi morto a facadas e caiu dentro do quarto, ao lado da cama, com manchas de sangue pelo imóvel.

Carro foi roubado e dono Dono da casa foi assassinado e teve o carro roubado. Foto: Gerson Klaina.
Carro foi roubado e dono Dono da casa foi assassinado e teve o carro roubado. Foto: Gerson Klaina.