Tocaia

Policial militar é baleado em troca de tiros na Grande Curitiba

Foto: Marco Charneski

Um policial militar da 2.ª Companhia do 17.º Batalhão, que trabalha em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi baleado depois de uma tentativa de assalto na noite desse domingo (11). A situação aconteceu na Rodovia do Xisto, divisa dos municípios de Araucária e Contenda.

O homem, identificado como soldado Corrêa, de 33 anos, saía da casa de amigos quando foi surpreendido por dois bandidos que dispararam contra o veículo que ele dirigia – um Renault Megane. O policial reagiu e conseguiu pedir socorro logo após a troca de tiros.

Os criminosos fugiram e, minutos depois, uma viatura da PM que passava pelo local atendeu o soldado e o levou até o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). Depois disso, ele foi levado ao Hospital do Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba.

Foto: Marco Charneski
Foto: Marco Charneski

Viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas e fizeram um cerco na região. Um dos bandidos foi localizado e houve troca de tiros. O criminoso morreu no local.

Corrêa segue internado no HT, porém não corre risco de morte. Ele foi atingido por três tiros: um no rosto, outro no pescoço e o último, na região do tórax. O outro bandido segue foragido.