Desde a madrugada!

Policiais armam grande operação em Curitiba contra o tráfico. Acompanhe!

A reportagem da Tribuna do Paraná acompanhou, em primeira mão, a ação desde a organização dos policiais, na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Era por volta das 5h quando, aos poucos, eles foram se reunindo e os detalhes da operação que fariam começavam a aparecer.

Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. O foco era somente o tráfico de drogas. Através das buscas, os policiais queriam combater e prevenir a venda e o consumo de entorpecentes na região da Praça Zumbi dos Palmares, entre os bairros Pinheirinho e Capão Raso.

Veja uma das abordagens acompanhadas pela reportagem:

Integrados

A ação é uma parceria de integração entre as duas forças policiais. O levantamento da ação policial foi feito pela inteligência da PM. Já a PC ficou responsável pelos pedidos judiciais para as buscas, que foram concedidos.

Além das equipes do 8ºDP e do 13º BPM, a operação teve apoio dos policiais civis do Tigre e também dos PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Foto: Gerson Klaina.
Mãe, filho e outro rapaz foram presos na ação policial. Foto: Gerson Klaina.

O que eles encontrariam, era incerto, mas os policiais acabaram apreendendo porções de maconha, uma arma de brinquedo, balança de precisão e celulares que vão ser analisados para saber se eram roubados ou se apenas foram usados no controle da venda de drogas.

Presos e encaminhados

Uma mulher, de 47 anos, e o filho dela, de 21, foram detidos em casa. Segundo os policiais, a suspeita é de que eles agiam vendendo drogas. Com os dois, foram apreendidos os celulares.

Além deles, um outro rapaz, de 26 anos, foi detido com as porções de maconha. Outras duas pessoas também foram encaminhadas ao 8º DP, mas assinaram termos circunstanciados e foram liberadas.

Vídeos:

Veja o início da operação:

Ao final, o tenente Zanato, do 13º BPM, deu um balanço do trabalho nas ruas: