Grande Curitiba

Motorista e cobrador são baleados por bandido durante assalto a ônibus

Um ladrão feriu motorista e cobrador durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (19), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Cruel, mas desastrado, na fuga ele derrubou a arma dentro do ônibus e é questão de tempo para que seja encontrado.

O assalto foi por volta das 3h50, na Rua Violetas, bairro Monte Castelo. O ônibus da linha Curitiba-São Dimas estava parado no endereço, aguardando passageiros, quando o bandido rendeu a dupla de trabalhadores.

O assaltante deu voz de assalto, pegou o dinheiro e, não se sabe por qual motivo, fez alguns disparos. O cobrador foi atingido num dos braços e o motorista na barriga. Antes de fugir, o bandido derrubou o revólver calibre 38 dentro do ônibus. A arma foi recolhida por policiais militares e encaminhada à Delegacia do Alto Maracanã.

Os dois feridos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor do ônibus corria risco de morte.

Ainda de acordo com a PM, o ladrão fugiu levando certa quantia em dinheiro que não foi informada. A arma deve ser analisada para encontrar possíveis vestígios deixados pela digital, por exemplo, do assaltante.

Sindicato repudia

Em nota, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), afirmou que essa não é a primeira vez que trabalhadores são atingidos. “O assalto ao ônibus nesta madrugada feriu a todos os motoristas e cobradores da Grande Curitiba”, afirma o sindicato que disse estar prestando todo apoio à família dos atingidos.

A nota repudiou a falta de segurança que todos os motoristas e cobradores lidam diariamente. “Desde 2010 o Sindimoc vem lutando por mais segurança e por condições de trabalho mais dignas. E já conseguimos muitas melhoras. Mas ainda temos muito a lutar”.