Grande Curitiba

Morte misteriosa de rapaz em pedreira intriga a polícia

Foto: Leticia Akemi

Lucas Rocha da Costa, 23 anos, estava com alguns amigos numa pedreira da Estrada do Morro da Palha, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando foi encontrado morto. O misterioso caso foi neste domingo (10) e a Polícia Civil vai agora investigar para descobrir o que de fato aconteceu.

A primeira informação é a de que ele teria caído de uma altura de, aproximadamente, 30 metros. Apesar disso, a Tribuna do Paraná apurou que alguns detalhes sobre o ocorrido ainda ficaram incertos e, por isso, a polícia resolveu esperar as investigações para um posicionamento final.

O que os amigos de Lucas teriam dito, é que faziam um churrasco e o rapaz teria sumido. Pouco tempo depois, teriam encontrado o jovem e acreditavam que ele tinha caído. O Siate foi chamado, mas os socorristas nada puderam fazer, pois Lucas já estava morto.

O corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba e vai passar por todos os exames necessários. No IML, nem a causa da morte de Lucas foi apontada e é dada como “a esclarecer”. As investigações seguem pela Delegacia de Almirante Tamandaré e os policiais querem, acima de tudo, descobrir se foi um acidente ou se o rapaz pode ter sido assassinado.